Espalhe por Whatsapp

NBA: Warriors disposto a investir pesado em novo contrato de jovem talento

Renato Campos
Renato Campos
23 de Fevereiro

O Golden State Warriors sabe o que faz.

Segundo Connor Letourneau, do San Francisco Chronicle, o Warriors vai tentar assinar uma extensão de vários anos com Jordan Poole após a temporada atual e antes que ele atinja a agência livre restrita em 2023. Keith Smith, do Spotrac, sugeriu que o contrato pode ser de aproximadamente quatro anos e US$ 80 milhões.

A contratação de Poole para esse acordo também daria ao Warriors uma preocupação a menos após a campanha de 2022-23, quando Andrew Wiggins será um agente livre irrestrito.

Enquanto Stephen Curry, Wiggins, Klay Thompson e Draymond Green geram muitas das manchetes para o Warriors, Poole tem sido uma parte crítica para a rotação do time nesta temporada.

Ele tem uma média de 16,4 pontos, 3,5 assistências, 3,1 rebotes e 0,8 roubos de bola por jogo, com 43,8% de aproveitamento e 33,8% de bolas de três pontos. Seus números de pontuação, rebotes, assistências e roubos serão todos os mais altos da carreira se o produto de Michigan os mantiver até o fim da temporada.

Poole foi titular em 35 dos 53 jogos em 2021-22, mas também não é difícil imaginá-lo como alguém que ancora a segunda unidade nos playoffs se a equipe estiver totalmente saudável.

Colocá-lo em tal papel criaria uma situação em que ele pode fornecer uma energia de pontuação imediata contra confrontos mais favoráveis e talvez até mesmo balançar o ritmo de um jogo por longos períodos.

Quanto ao seu futuro de longo prazo com o Warriors, não é surpresa que a diretoria esteja interessada em garantir que ele não vá para outro lugar. Afinal, ele tem apenas 22 anos e provou que pode prosperar ao lado de Curry ou como craque principal com a segunda unidade.

O Warriors está com 42 vitórias e 17 derrotas na temporada e estão em segundo lugar na classificação da Conferência Oeste, embora tenham uma vitória e quatro derrotas nos últimos cinco jogos.

Os Dubs enfrentam o Portland Trail Blazers na quinta-feira em seu primeiro jogo após o intervalo do All-Star.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!