NBA: Warriors disposto a investir pesado em novo contrato de jovem talento
Renato Campos 23 de Fevereiro
O Golden State Warriors sabe o que faz.
Segundo Connor Letourneau, do San Francisco Chronicle, o Warriors vai tentar assinar uma extensão de vários anos com Jordan Poole após a temporada atual e antes que ele atinja a agência livre restrita em 2023. Keith Smith, do Spotrac, sugeriu que o contrato pode ser de aproximadamente quatro anos e US$ 80 milhões.
A contratação de Poole para esse acordo também daria ao Warriors uma preocupação a menos após a campanha de 2022-23, quando Andrew Wiggins será um agente livre irrestrito.
Enquanto Stephen Curry, Wiggins, Klay Thompson e Draymond Green geram muitas das manchetes para o Warriors, Poole tem sido uma parte crítica para a rotação do time nesta temporada.
Ele tem uma média de 16,4 pontos, 3,5 assistências, 3,1 rebotes e 0,8 roubos de bola por jogo, com 43,8% de aproveitamento e 33,8% de bolas de três pontos. Seus números de pontuação, rebotes, assistências e roubos serão todos os mais altos da carreira se o produto de Michigan os mantiver até o fim da temporada.
Poole foi titular em 35 dos 53 jogos em 2021-22, mas também não é difícil imaginá-lo como alguém que ancora a segunda unidade nos playoffs se a equipe estiver totalmente saudável.
Colocá-lo em tal papel criaria uma situação em que ele pode fornecer uma energia de pontuação imediata contra confrontos mais favoráveis e talvez até mesmo balançar o ritmo de um jogo por longos períodos.
Quanto ao seu futuro de longo prazo com o Warriors, não é surpresa que a diretoria esteja interessada em garantir que ele não vá para outro lugar. Afinal, ele tem apenas 22 anos e provou que pode prosperar ao lado de Curry ou como craque principal com a segunda unidade.
O Warriors está com 42 vitórias e 17 derrotas na temporada e estão em segundo lugar na classificação da Conferência Oeste, embora tenham uma vitória e quatro derrotas nos últimos cinco jogos.
Os Dubs enfrentam o Portland Trail Blazers na quinta-feira em seu primeiro jogo após o intervalo do All-Star.
Fique por dentro
Porque Austin Reaves desfalcou o Lakers na vitória contra o Bucks
NBA: A estreia de Klay Thompson pelo Mavericks
Pré-Temporada da NBA: Jogos ao vivo hoje! (11 de outubro)