O Lakers busca ajuda para LeBron James e Anthony Davis nesta offseason. Segundo o repórter Kevin O'Conner do The Ringer, Spencer Dinwiddie optou por não renovar com o Nets para assinar com o Lakers na próxima temporada.
“Foi relatado que ele recusará a opção de jogador, e ele terá muitos times atrás dele”, observou O’Connor no The Ringer NBA Show. “Não me surpreenderia se o víssemos ou o Nets tentar encontrar um caminho para uma situação de sign-and-trade, potencialmente. Alguns times que já se interessaram por ele no passado, como o Lakers, teriam que assinar e trocar. Então, vamos ver o que acontece lá. ”
Há duas coisas importantes a observar quando se trata do futuro de Dinwiddie, começando com seu potencial status de agente livre. Dinwiddie tem uma opção de jogador que ele precisaria recusar para isso.
Isso tornaria o Lakers uma opção mais provável, mas a equipe precisaria fazer um sign-and-trade com o Nets para ter uma chance pelo armador neste cenário. Finalmente, vale a pena observar a saúde de Dinwiddie, já que o armador jogou apenas três jogos antes de sofrer uma lesão no ACL que terminou sua temporada.
Os primeiros sinais indicam que Dinwiddie já está se recuperando totalmente da lesão. Shams Charania do Athletic relatou que Dinwiddie foi "totalmente liberado" pelos médicos após se recuperar de uma ruptura parcial do ACL.
“O agente livre do Nets, Spencer Dinwiddie, foi totalmente liberado para todas as atividades de basquete, diz seu cirurgião, Dr. Riley Williams,” Charania detalhou no Twitter. “Dinwiddie se recuperou de uma ruptura parcial do ACL em pouco mais de cinco meses. Ele entra no free agency como um dos melhores armadores do mercado. ”
O Lakers supostamente explorou uma troca de Kuzma por Dinwiddie
Jake Fischer do Bleacher Report relatou que o Lakers explorou uma negociação com o Nets centrada na troca de Kyle Kuzma por Dinwiddie antes de sua infeliz lesão. Dinwiddie teve uma média de 20,6 pontos, 6,8 assistências e 3,5 rebotes em 64 jogos. Se saudável, Dinwiddie daria ao Lakers uma legítima terceira opção ao lado de Davis e James. O único desafio é que Dinwiddie não é um arremessador de três pontos consistente, uma fraqueza significativa que o Lakers precisa para lidar com esta offseason.
“Além de sua busca por Lowry, o Lakers estava vasculhando a liga em busca de oportunidades de adquirir um jogador novato que talvez pudesse fazer a ponte entre este capítulo de James-Davis e o inevitável futuro pós-James”, explicou Fischer. “Antes da lesão de Spencer Dinwiddie, o Lakers até perguntou sobre a adição do jogador do Brooklyn em troca por Kuzma.”
O Lakers já foi vinculado a uma série de estrelas nesta offseason, com muito poucos movimentos tendo chance de acontecer. Enquanto o armador do Nets é um alvo realista para Los Angeles. O armador tornou-se mais dispensável para o Brooklyn depois que a diretoria trocaram por James Harden.
“Lidaremos com Spencer quando chegar a hora”, disse Marks, de acordo com o SB Nation. “Obviamente, Spencer se colocou em uma posição para garantir seu futuro a longo prazo. Adoraríamos desempenhar um papel nisso, quer seja aqui ou podemos ajudá-lo a encontrar seu caminho, mas vamos nos concentrar nisso em uma data posterior."
Dono do Warriors acaba com rumor sobre LeBron James e Stephen Curry
Supondo que Dinwiddie faça check-out médico, a principal questão para o Lakers será o preço pedido pelo armador.
“Parece que Dinwiddie está indo embora”, disse um executivo da NBA à HoopsHype. “Ele terá um pedido salarial alto. Eu não o vejo ficar de qualquer maneira. Não tenho a sensação de que ele quer estar em Brooklyn."
Fique por dentro
Porque Austin Reaves desfalcou o Lakers na vitória contra o Bucks
NBA: A estreia de Klay Thompson pelo Mavericks
Pré-Temporada da NBA: Jogos ao vivo hoje! (11 de outubro)