Espalhe por Whatsapp

Você já conhece a BIG3, nova liga 3x3 de super estrelas?

26 de Janeiro

O rapper e ator Ice Cube teve uma idéia genial. Ele decidiu montar uma liga de basquete 3x3, o famoso jogo de trio, muito praticado nas praças e parques com quadra de basquete pelo mundo. Para isso, ele usou sua fama e contatos para chamar vários ex-jogadores famosos da NBA para participar. Saca só quem vai entrar em quadra:

Chauncey Billups, Rashard Lewis, Kenyon Martin, Jermaine O'Neal, Stephen Jackson, Allen Iverson, Bonzi Wells, Mike Bibby, Jason Williams, George Gervin, Al Harrington e Ricky Davis

Além deles, a liga ainda vai contar com ex-atletas como Gary Payton, Clyde Drexler, Rick Mahorn e Rick Barry como treinadores. Iverson e Gervin, além de jogar, também farão o papel de treinadores.

Serão oito equipes no total, sendo que cada time terá cinco atletas, sendo três titulares e dois reservas, além de um técnico. A competição será composta por uma temporada regular de oito semanas, onde cada time joga oito vezes durante a temporada. Semanalmente serão disputados, de uma só vez, os quatro jogos da rodada. A cada semana, os times jogam contra adversários diferentes. Na nona semana, uma rodada eliminatória de playoffs, com a final sendo disputada na décima semana.

O jogo não tem limite de tempo e vence o time que chegar primeiro a 60 pontos, e o time vencedor deve ter no mínimo 4 pontos de vantagem para levar o jogo. A quadra também terá uma inovadora linha de 4 pontos.

Com certeza será uma liga bastante divertida. A competição será disputada durante o verão americano, com o primeiro jogo marcado para o dia 24 de junho, em Denver. É também o período de offseason da NBA, permitindo maiores audiências pela carência dos fãs de basquete.

E aí? Gostou da idéia da liga? Quais ex-jogadores você quer ver em ação?

Aproveite para curtir o trabalho do rapper em seu primeiro álbum da carreira, o AmeriKKKa's Most Wanted

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!