Espalhe por Whatsapp

NBA: Trae Young reage a dura derrota do Hawks contra o Bucks

Renato Campos
Renato Campos
26 de Junho

O armador do Hawks, Trae Young, saiu do jogo de hoje nada satisfeito. Depois de uma derrota maiúscula, como diz o outro, por 125-91 contra o Bucks, ele mesmo chamou a responsabilidade pela atuação do seu time.

Apesar de Young ter sido o cestinha do seu time, esse fato não quer dizer muito neste cenário. Ninguém do Hawks teve uma boa noite, e Young não foi diferente. O armador acertou apenas 6-de-16 arremessos, sendo que apenas um em oito tentativas de três pontos.

Com seu baixo rendimento, Young reconheceu suas deficiências e prometeu se recuperar quando a série for para Atlanta.

Eu assumo total responsabilidade pelo que aconteceu esta noite. Vou estar melhor.

Fazer ajustes para o jogo 3 será a principal prioridade do técnico Nate McMillan, especialmente para permitir que nomes como John Collins e Kevin Huerter carreguem a carga ofensiva quando a defesa está focada em Young.

Claro que Trae precisa fazer melhor no jogo 3, mas como ele provou várias vezes nestes playoffs, sua confiança nunca vacila, não importa qual seja a situação.

Confira lances do jogo

Devin Booker revela importante conselho que recebeu de ex-jogador para seguir nos playoffs

Richard “Rip” Hamilton é visto como o especialista mais renomado da NBA em usar uma máscara ao jogar basquete. A ex-estrela do Detroit Pistons aconselhou Kobe Bryant, Joel Embiid e J.R. Smith sobre a melhor maneira de jogar na NBA com uma máscara. O telefone de Hamilton tocou novamente na terça-feira à noite depois que Devin Booker quebrou o nariz após uma colisão com o armador do LA Clippers, Patrick Beverley, durante o Jogo 2.

A estrela do Phoenix Suns buscava o conselho de um de seus heróis de infância sobre como usar uma máscara durante os playoffs.

“Quando você colocá-la, não vai mudar a maneira como você arremessa'”, disse Hamilton ao The Undefeated sobre o que disse a Booker. “'Vai ser estranho. Mas depois de colocá-la, deixe-a quieto. "Eles tendem a querer tirar durante um lance livre, no banco ou durante um tempo limite.

”Deixe-a sempre no rosto, porque você ficará mais preocupado com a máscara com elas em suas mãos. Você ficará mais confiante com ela. Com a máscara você fica protegido. Você se sente invencível. Você joga mais confiante com a máscara.”

Usando a máscara pela primeira vez na noite de quinta-feira no Jogo 3 das finais da Conferência Oeste no Staples Center, Booker era mais mortal do que invencível. Booker errou 16 de 21 arremessos e seis de sete tentativas de 3 pontos. O armador marcou 15 pontos, sua pior marca nos playoffs, e o Suns perdeu por 106-92.

A máscara foi a culpada?

“Está tudo bem, honestamente”, disse Booker. “Eu realmente não sinto a máscara. Não me afeta. ”

“É difícil dizer”, acrescentou o técnico do Suns, Monty Williams. “Ele não vai dar desculpas sobre a máscara.”

Booker, que morou principalmente em Michigan até se mudar com seu pai, Melvin, para Moss Point, Mississippi, quando ainda estava no segundo ano do ensino médio, tornou-se um grande fã do Pistons. Seu jogador favorito era Hamilton, que teve uma média de 18,4 pontos em nove temporadas com o o time de 2002 a 2009 e fez parte da equipe campeã de 2004. Hamilton era conhecido por seu jumper de média distância.

Hamilton disse que conheceu Booker em Ocean Beach, em Toms River, Nova Jersey, quando ele tinha cerca de 17 anos. Embora Booker acabasse jogando no McDonald’s All-American Game de 2014, Hamilton nunca tinha ouvido falar dele.

“Ele me disse naquela época, quando criança, que eu era seu jogador favorito e que ele estava tentando ir para a NBA”, disse Hamilton. “Foi muito aleatório que eu fui apresentado a ele em Ocean Beach. Eu tinha jogado em Detroit e ele era um garoto de Michigan. Eu não sabia o quão bom jogador ele era na época ”.

Depois que Booker foi para a Universidade de Kentucky, ele se reconectou com Hamilton. Em 2019, durante o intervalo de um jogo de exibição no México, Hamilton trocou uma de suas camisas vintage do Pistons com Booker por uma camisa do Suns. Booker tem gostado de ter um relacionamento com seu ídolo do basquete.

“Venho pregando há muito tempo que ele é meu jogador favorito de todos os tempos”, disse Booker. “Eu tive conversas curtas com ele no passado.”

Executivos revelam preço que Wolves teria que pagar por Ben Simmons

Hamilton era conhecido por usar uma máscara protetora depois de quebrar o nariz três vezes. O três vezes NBA All-Star também continuou a usar a máscara após a lesão e se tornou sua marca registrada. Ele disse que uma vez ficou chateado na NBA porque eles permitiram que LeBron James usasse uma máscara protetora preta.

“Eles não me permitiram usar uma máscara totalmente preta, mas deixaram LeBron usar uma”, disse Hamilton, que começou sua própria marca de máscara protetora.

O telefonema de Booker para Hamilton foi principalmente sobre a máscara. Mas Booker também fez questão de obter alguma sabedoria de basquete de Rip também.

“Ele me disse que insistiu porque colocar a máscara facial o colocou no personagem. Ele se sentiu confortável em entrar no garrafão com a proteção extra. Uma camada extra. Ele disse: ‘Não se preocupe com isso. Não tire quando você arremessar lances livres. 'Não deixe que isso seja uma distração para você.'

“Achei que era o momento perfeito para conversar mais com ele e pedir alguns conselhos. Ele dividiu comigo por mais de um minuto e me deu ótimos comentários e a ótima mentalidade para seguir meu caminho. ”

Hamilton disse que usou anestesia para ajudar a consertar seu nariz por médicos em três ocasiões, mas disse que Booker provou ser mais resistente. Booker teve seu nariz quebrado em três lugares e disse que a pior parte do nariz quebrado foi colocar o nariz de volta no lugar.

Dupla CJ McCollum e Damian Lillard próxima de chegar ao fim

“Há um procedimento que eles dizem que submeteram você”, disse Booker. “Mas tivemos que voar algumas horas depois, então simplesmente anestesiamos o lugar todo. Foram necessários oito doses para anestesiá-lo. Eles vão lá e o colocam de volta no lugar. Foi a primeira vez que experimentei isso. "

Avançando na série, o Suns espera que Booker seja capaz de se ajustar ao uso da máscara.

Hamilton está confiante de que Booker descobrirá. Ele disse que há muito no jogo de Booker que o lembra Kobe Bryant. Hamilton e Bryant jogaram no mesmo time AAU, jogaram um contra o outro no colégio na área da Filadélfia e jogaram juntos no McDonald’s All-American Game antes de serem adversários na NBA.

"Ele é parecido com Kobe", disse Hamilton. “Ele é um estudioso do jogo. Ele quer ser melhor. ”

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!