Espalhe por Whatsapp

NBA: Porque os 30 segundos finais do jogo entre Lakers e Clippers duraram 20 minutos

Editoria Hoop78
Editoria Hoop78
27 de Fevereiro

O Lakers perdeu para o Clippers por 105-102 na noite de sexta-feira, incapaz de decidir o jogo na reta final.

Mas o que não ajudou o Lakers, foram algumas longas análises dos árbitros, em jogadas decisivas. Para você ter ideia, os últimos 30 segundos do jogo levaram 20 minutos em tempo corrido, de acordo com o Stat Muse.

O lance em questão veio quando LeBron James tentou salvar uma bola com cerca de um minuto para o fim, com o Lakers perdendo por 103 a 102. O pé de James estava fora da quadra, mas o lance não foi marcado e seu passe foi interceptado por Robert Covington, que foi declarado fora de quadra pelos árbitros.

O Clippers desafiou a chamada e acabou vencendo não porque Covington estava dentro de quadra, mas porque LeBron estava fora - uma jogada que não havia sido marcada.

O Lakers argumentou que LeBron estar fora dos limites não deveria ter sido parte de uma revisão porque a jogada não foi chamada em quadra e não fazia parte da jogada em questão.

"Discordo fortemente da decisão", disse o técnico Frank Vogel a repórteres após o jogo. “Eu acho que é total "bullsit". Eles foram analisar a jogada que Covington sai dos limites. Eles tentam me dizer que, porque foi perto daquela jogada, que LeBron estava fora de quadra, então será a bola do Clippers. … Está errado. … Deveria ter sido nossa bola naquela situação. Muito decepcionante.”

Vogel não era o único membro do Lakers furioso com a situação. LeBron - que foi até o comentarista da ESPN Richard Jefferson durante o jogo, defendeu seu caso.

"Isso definitivamente impactou o momento”, disse LeBron após o jogo. “Essa regra nunca foi explicada para mim, e eu conheço todas as regras deste jogo. Eu nunca soube que você poderia desafiar uma jogada que não foi chamada em quadra, e foi basicamente isso que aconteceu.”

O Clippers acabou comentendo um turnover em uma violação de oito segundos em sua próxima posse, mas não depois de outra longa revisão que tornou o minuto final ainda mais longo.

Fonte: Stat Muse e Heavy.com

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!