Espalhe por Whatsapp

NBA: Damian Lillard e Ben Simmons em uma troca envolvendo o Celtics

Renato Campos
Renato Campos
28 de Junho

Depois de criticas negativas por grande parte da torcida sobre a escolha do novo técnico do Blazers, Damian Lillard entrou oficialmente nos rumores de troca da NBA. Mesmo antes de todo caso vir a tona, muitos acreditavam que o jogador deveria estar em outro lugar.

O Blazers está enfrentando uma reação negativa porque Billups enfrentou uma acusação de estupro em 1997, quando era um novato no Boston Celtics. Ele negou e nunca foi acusado criminalmente, mas resolveu um processo civil anos depois.

Se Lillard precisava de um motivo mais forte para buscar uma troca, esse talvez seja o maior deles.

E é aqui que entra o Celtics. Depois de uma temporada decepcionante, o time de Boston deu passos certos até agora por meio de uma mudança de front office e contratando um novo treinador. O próximo movimento agora deve envolver seu elenco. Para obter Lillard, o Celtics pode estar disposto a entrar com tudo.

Vamos dar uma olhada em alguns dos possíveis cenários.

Lillard por Jaylen Brown e Marcus Smart

Antes de tudo, vale lembrar que quando um jogador do calibre de Lillard pensa em deixar seu time, pouco a diretoria pode fazer para tentar mudar o cenário. E com isso, nem sempre a troca é totalmente ideal para o time do jogador em questão.

A ESPN Trade Machine permite uma negociação envolvendo Damian Lillard em troca de Jaylen Brown e Marcus Smart. Esta é uma troca justa, não importa como você a encara. O Celtics realmente não tem escolha a não ser inserir Brown em um pacote de troca envolvendo um jogador de calibre de estrela como Lillard. Brown mostrou uma melhora notável na última temporada e foi nomeado para a equipe All-Star. Apesar disso, os problemas do Celtics durante toda a temporada foram bem expostos. Isso sugere que seu elenco precisa de um pequeno ajuste. Brown e Tatum têm estilos de jogo diferentes, mas não parecem se complementar.

Embora o Blazers perderiam aqui um dos melhores armadores desta geração, o lado bom é que eles terão uma longevidade maior com Brown. O jogador tem apenas 24 anos. O Blazers pode lentamente cercá-lo com as peças certas e, ao mesmo tempo, permanecer como candidato aos playoffs no oeste. O Blazers ainda têm um elenco muito bom com CJ McCollum, Carmelo Anthony, Enes Kanter e Robert Covington.

Troca de três equipes com o Philadelphia 76ers

O Philadelphia 76ers está em uma situação semelhante ao Blazers. A única diferença neste caso, a equipe é que não tem certeza se vai manter sua estrela . É nos playoffs onde as estrelas nascem. É também nos playoffs que os jogadores perdem seus postos. E, claro, estamos falando sobre Ben Simmons, que teve uma exibição muito abaixo da média nos playoffs. Os rumores permanecem incertos. Alguns dizem que a equipe está comprometida com Simmons, enquanto outros dizem que o time está procurando ativamente por uma negociação. No entanto, o consenso geral entre os analistas é que se o time da Filadélfia quer ter uma chance real pelo título, eles precisam trocar Simmons.

A ESPN Trade Machine permite uma troca de três equipes com o Blazers e o 76ers. O Celtics ficariam com Damian Lillard e George Hill, o Blazers com Ben Simmons e Tristan Thompson e o 76ers com Jaylen Brown e Harry Giles III. Neste cenário, o 76ers parece ter dado muito em troca por um único All-Star e um jogador que ainda não provou muito. No entanto, a realidade é que o mercado por Simmons despencou consideravelmente após a exibição ruim da pós-temporada. Outras equipes provavelmente oferecerão um pacote semelhante para o australiano. No caso do Blazers, uma troca por Lillard, quando o jogador em questão quer deixar supostamente a equipe, nem sempre a troca é totalmente vantajosa.

Giannis Antetokounmpo faz grande declaração para companheiro no Bucks

Além disso, Brown pode ser o complemento perfeito para Joel Embiid. O cara é uma fera ofensiva que consegue se mover sem a bola, correr sozinho e o mais importante: arremessar. 

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!