Espalhe por Whatsapp

NBA: Paul George cita LeBron James após vitória do Clippers sobre o Suns

Renato Campos
Renato Campos
29 de Junho

O Clippers continuou sua batalha nos playoffs nesta segunda, quando venceu o Jogo 5 contra o Suns e forçando um Jogo 6 de volta a Los Angeles. Paul George, muito criticado em diversos momentos, teve um desempenho absurdo na partida e foi o principal motivo pela vitória do seu time. Ao final do jogo, George citou LeBron James ao comentar sobre sua recuperação das lesões e como precisou mudar seu jogo.

George passou por uma série de lesões ao longo de sua carreira, principalmente a devastadora lesão na perna, bem como a cirurgia dupla nos ombros no mesmo período de offseason. Com o passar dos anos, seu jogo deixou de ser de um jogador ambicioso para se tornar um jogador muito mais fundamentado.

“Tem sido difícil”, disse Paul George após a vitória. “Tem sido um processo. Eu ouço LeBron dizer que ele não está 100 por cento e nunca estará 100 por cento novamente. Eu pensei sobre isso, cara, isso vale pra mim também. É duro. Definitivamente perdi algumas coisas. Mesmo com as cirurgias no ombro, perdi um pouco. ”

Os comentários de LeBron James vieram depois que o Lakers foi derrotado no jogo 2 da primeira rodada contra o Suns.

“Voltar a 100 por cento é impossível”, disse James na época. “Acho que nunca vou voltar a 100 por cento na minha carreira.”

George passou por uma recuperação de um ano de sua perna quebrada na offseason de 2014. Ele jogou os últimos meses da temporada 2018-19 com uma ruptura parcial do supraespinhal no ombro direito, bem como uma pequena ruptura no ombro esquerdo. Ele fez uma cirurgia para ambos naquela offseason e foi negociado com o Clippers.

As lesões fazem parte do basquete, como todos sabem, e também é sobre como os jogadores aprendem a adaptar seus jogos após essas lesões.

“É parte deste jogo e você deve aceitá-la”, acrescentou George. “Você tem que lidar com isso e você tem que ser capaz de se adaptar. Você apenas mantém em movimento. Mas é difícil passar por essas lesões, se reabilitar, encontrar uma maneira de ser você mesmo novamente.

Kevin Durant e Draymond Green vão jogar juntos novamente

“Eu acho que a coisa boa sobre isso, você apenas aprende na hora. Você aprende como se adaptar às coisas, sabendo o que pode e o que não pode fazer. E então você descobre novas maneiras de fazer as coisas. Acho que é o que consegui fazer este ano.”

Paul George jogou contra o cansaço e a contusão para atingir seu recorde da carreira nos playoffs com 41 pontos, junto com seus 13 rebotes, seis assistências e três roubos de bola.

A vitória de segunda-feira significa que Paul George e o Clippers voltarão para o Jogo 6 em casa na noite de quarta-feira. Ainda é uma situação de vida ou morte para o Clippers, em uma série que ainda promete fortes emoções.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!