Espalhe por Whatsapp

NBA: Warriors pode investir pesado em uma troca na offseason

Renato Campos
Renato Campos
29 de Junho

Muito se fala sobre o que o Warriors vai fazer nesta offseason com a segunda escolha do draft de 2020, James Wiseman. De acordo com o colunista do The Athletic, John Hollinger, o time da Bay Area está muito propenso a negociar o jogador.

A diretoria do Warriors tem dito há algum tempo que estavam comprometidos com o futuro e desenvolvimento do jogador, mas um fator recente pode levar a uma mudança de opinião, ou pelo menos a abrir a mente da diretoria em relação a Wiseman. E tudo isso está relacionado com a grande vitória que o time do Warriors teve na noite da loteria do draft deste ano.

Com um par de escolhas de draft no bolso, o Warriors tem muita flexibilidade para negociar um jogador valioso como Wiseman por um jogador de mais experiência na liga. E segundo ainda John Hollinger, o Warriors poderia usar Wiseman e sua escolha, em troca pelo jogador do Raptors, Pascal Siakam.

O Warriors pode não ter muito tempo

Se uma troca por Wiseman e a sétima escolha do draft por Siakam acontecer, o Warriors se tornaria um time ainda um pouco mais velho. Wiseman tem apenas 20 anos e, com sorte, tem uma longa carreira pela frente. Siakam, embora ainda não seja considerado um veterano de idade avançada, tem 27 anos e chegou a NBA com 22 anos, recrutado pelo time de Toronto.

Depois de ter um papel no banco do time, Siakam foi um dos destaques do título da franquia em 2019, ganhando o prêmio do jogador que mais evoluiu naquela temporada. Na temporada 2019-20, Siakam foi selecionado para o segundo time All-NBA e garantiu uma vaga no All-Star Game, antes de ser limitado a 56 jogos na temporada passada or lesão.

Foi relatado no início deste mês que Siakam ficaria afastado por aproximadamente cinco meses após ser submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo. Isso colocaria Siakam possivelmente no caminho certo para voltar a jogar no início a meados de novembro, quase um mês após o início da próxima temporada.

Kevin Durant e Draymond Green vão jogar juntos novamente

Apesar de parecer arriscada uma investida por Siakam, a sua chegada ao Warriors soaria como um time bastante interessante para busca do título da próxima temporada. O tempo está se esgotando parar Curry, Green e possivelmente um Thompson, então adicionar o camaronês dá aos Dubs uma boa chance de uma temporada sólida por lá.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!