Espalhe por Whatsapp

5 times que podem te surpreender na próxima temporada da NBA

Renato Campos
Renato Campos
31 de Agosto

Muito se fala da dinastia Warriors. Muito se fala da forte equipe que o Celtics, Rockets e Wolves montaram e também em como o Cavs irá reagir após perder as finais e seu armador titular. Mas além disto, alguns outros times fizeram movimentações bastante interessantes e podem te surpreender na próxima temporada da NBA.

Charlotte Hornets

Image title

Talvez você não irá se lembrar, mas foi da mesma forma que em 2009 o Orlando Magic chegou as finais da NBA contra o Los Angeles Lakers. É claro que o cenário de hoje é completamente diferente com a liga cheia de super times. Mas assim como aquele Magic, o time de Charlotte conta hoje com Dwight Howard precisando mais do que nunca provar que pode transformar uma franquia. Além da chegada do pivô, Kemba Walker, Malik Monk, Nicolas Batum e Frank Kaminsky são nomes de respeito.

Com certeza algumas coisas precisam acontecer para que tudo dê certo e o time consiga uma vaga entre os cinco melhores do Leste, mas não é uma missão impossível. Kemba Walker precisa subir ainda mais um nível e se tornar um verdadeiro All-Star, Howard precisa deixar pra trás o ano com o Hawks e o fracasso com James Harden no Rockets anterioremente e se tornar o ponto principal da defesa do seu novo time. Com essa turma boa por perto, Michael-Carter Williams precisa entender seu papel de armador reserva e ter atuações sólidas para garantir a boa rotação.

Para que tudo isto aconteça e o Hornets realmente nos surpreenda, muito treino e química entre esse novo grupo será extremamente necessário.

Portland TrailBlazers

Image title

Tudo bem que o Blazers não se movimentou muito durante a offseason, mas não vamos nos esquecer o quanto Jusuf Nurkic fez este time melhorar depois de sua chegada na última temporada. Com o jogador, e ainda os monstros McCollum e Lillard, o time de Portland deixou a 26ª posição para ser o 13º melhor time da liga. Nuric teve médias de 15.2 pontos, 10.4 rebotes, 3.2 assistências, 1.3 roubos de bola e tudo isto com 51 por cento de aproveitamento nos seus vinte jogos pela equipe. Pouco antes dos Playoffs o jogador se contundiu e voltou com tempo limitado durante a fase de mata-mata, o que fez com que seu impacto fosse reduzido consideravelmente.

Com 22 anos, Nurkic vai se recuperar da lesão e voltar a trabalhar o seu potencial para ajudar o Blazers a trilhar novos caminhos. Sem muitos holofotes, McCollum, Lillard e Nurkic formam sem dúvida um dos melhores trios da liga atualmente.

Milwaukee Bucks

Image title

Na última semana, Giannis Antetokounmpo e Kobe Bryant trocaram tweets com o jovem jogador do Bucks questionando o Black Mamba qual seria a sua missão para a próxima temporada. Kobe, aterefado com seus novos investimentos, foi direto: MVP.

É melhor realmente temer o time do Bucks.

O time liderado pelo grego que dominou as estatísticas do time na última temporada, tem tudo para se tornar um dos mais letais da NBA nos próximos anos. Além de Giannis, o calouro Malcolm Brogdon vem para seu segundo ano mais maduro e disposto a se estabelecer na liga. Conte também com o retorno de Jabari Parker ao longo da temporada quando estiver completamente recuperado da lesão que o deixou de fora de boa parte da última.

Saudável, o Bucks tem em seu elenco jogadores que podem causar impacto com suas habilidades específicas. Imagine um quiteto formado por Malcolm Brogdon, Khris Middleton, Giannis Antetokounmpo, Jabari Parker e Thon Maker. Com eles, conte com Matthew Dellavedova, Rashad Vaugh, Tony Snell, John Henson e Greg Monroe, o que os torna uma equipe bastante sólida.

Se acompanhar este time foi bem interessante na última temporada, imagine na próxima.

Denver Nuggets

Image title

Se a Conferência Oeste está recheada de grandes times, talvez você possa incluir o Nuggets como um deles. Na próxima temporada o fator altitude pela localização geográfica do estado do Colorado, não será a maior vantagem do time de Denver e Nikola Jokic não será uma estrela solitária em seu elenco. Alguns especialistas consideram que mesmo com a chegada Paul Millsap e com o talento ainda do jovem Gary Harris, o Nuggets não tem gás no tanque para chegar aos playoffs. Mas não vamos esquecer que a equipe tem o melhor ataque de toda a competição, e isto não é um dado aleatório. O grande problema da franquia era exatamente o seu setor defensivo, e é aí que Paul Millsap chega como uma grande solução.

Um trio formado por Millsap, Chandler e Harris é certeza de problema para qualquer sistema ofensivo. Se Garry Harris fizer uma temporada como um jogador de elite na posição 3 e se destacar realmente na defesa, como os torcedores acreditam que ele possa ser, então o Nuggets pode ter a pretensão em se colocar entre os cinco melhores do Oeste.

Los Angeles Clippers

Image title

Se engana quem pense que o Clippers pode ter dado seu último suspiro após saida de Chris Paul da equipe. Talvez, a saída do astro seja realmente o que a franquia precisava. Se você analisar bem o elenco do time, vai perceber com certa facilidade que eles tem bons jogadores em praticamente todas as posições.

A questão que mais preocupa é se o elenco vai se manter saudável o bastante para garantir uma boa posição e suas chances claras de playoffs. Já é certo que Blake Griffin esteja de fora logo no inicio da temporada, o que com certeza vai deixar o time mais fraco, mas por outro lado, Gallinari que quebrou a mão recentemente vai estar pronto na estréia.

Além da chegada de Gallinari, conte também com a chegada de Lou Williams após excelentes anos com o Lakers e Rockets. Para se ter ideia da qualidade deste time, fique por dentro do seu elenco: Patrick Beverly, Austin Rivers, Danilo Gallinari, Blake Griffin e D'Andre Jordan. Segunda unidade com Milos Teodosic, Lou Williams, Sam Dekker, Montrezl Harrell e Willie Reed.

Será que algum outro time tem a capacidade de nos surpreender fora os mais cotados por especialistas? Conta pra gente.

5 jogos com sabor de vingança para a próxima temporada da NBA

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!