LeBron e mais dois jogadores ficaram de fora do primeiro treino do Lakers
30 de Setembro de 2025A terça-feira marcou o primeiro dia de treinos do Los Angeles Lakers no training camp, visto como o ponto de partida para uma temporada em que a franquia sonha em brigar pelo título da NBA. Mas, ao mesmo tempo em que o clima é de otimismo, algumas preocupações médicas surgiram logo no início da preparação.
LeBron James ainda é dúvida para a pré-temporada
No media day de segunda-feira, LeBron James evitou confirmar se jogará todos os seis jogos de pré-temporada do Lakers. O camisa 23 sofreu uma entorse no ligamento colateral medial (MCL) em maio, durante o Jogo 5 da eliminação para o Minnesota Timberwolves, e agora lida com uma irritação no nervo que o deixou fora do primeiro treino oficial da equipe.
JJ Redick says LeBron James is dealing with nerve irritation in his glute and was held out of practice Tuesday. Gabe Vincent, Marcus Smart and Adou Thiero were also out with injuries. pic.twitter.com/yNluN0ow3S
— Dave McMenamin (@mcten) September 30, 2025
Outros desfalques no primeiro treino
Além de James, outros jogadores também não participaram das atividades de terça-feira. Gabe Vincent, Marcus Smart e o novato Adou Thiero ficaram de fora, segundo informou o técnico JJ Redick. No caso de Smart, trata-se de uma tendinopatia no tendão de Aquiles, mas a expectativa é que ele retorne às quadras até o fim da semana.
Primeiro teste já tem data marcada
Apesar dos problemas, o time segue se preparando para o primeiro amistoso da pré-temporada, que acontece na sexta-feira, 3 de outubro, contra o Phoenix Suns. A partida marcará a estreia da equipe em busca de ritmo de jogo antes da temporada regular, quando o objetivo será comprovar que os ajustes feitos no elenco podem recolocar o Lakers entre os principais candidatos ao título.
Expectativas para a temporada
O foco agora é garantir que todos os atletas estejam saudáveis até o início da campanha. Redick, em sua segunda temporada como técnico, tenta evitar os mesmos erros do passado e vê na preparação uma oportunidade de corrigir detalhes que custaram caro nos playoffs. A saúde de LeBron, porém, será um dos grandes termômetros do quão longe este Lakers pode chegar.
Training Camp do Lakers
Por que LeBron James não treinou no primeiro dia?
Ele apresentou irritação no nervo e segue se recuperando da entorse no joelho sofrida nos últimos playoffs.
Quem mais ficou fora do treino?
Gabe Vincent, Marcus Smart e Adou Thiero também não participaram.
Qual a situação de Marcus Smart?
Smart tem tendinopatia no tendão de Aquiles, mas deve voltar até o fim da semana, segundo Redick.
Quando será o primeiro jogo da pré-temporada?
Na sexta-feira, 3 de outubro, contra o Phoenix Suns.



