F1 em Singapura hoje: horário, Bortoleto e onde assistir
O GP de Singapura de F1 é hoje, às 9h de Brasília, na Globo e no SporTV 3. Verstappen larga na pole, e Bortoleto, da Audi, sai em 14º. Veja o grid.
O GP de Singapura de Fórmula 1 é hoje, domingo, 11 de outubro, com largada às 9h de Brasília, no circuito de rua de Marina Bay. A Globo transmite em TV aberta, e o SporTV 3, o Globoplay e a F1 TV também passam. Max Verstappen larga na pole, e Gabriel Bortoleto, da Audi, sai em 14º.
- Verstappen venceu a sprint de sábado, que teve 9 abandonos por causa da chuva.
- Bortoleto foi tocado na sprint, abandonou e tem 10 pontos no campeonato.
- Russell, vice-líder, larga em 21º por punição de motor; Antonelli, o líder, sai em 4º.
- Os dez primeiros pontuam: 25 para o vencedor, 1 para o décimo.
Horário e onde assistir ao GP de Singapura
A corrida de domingo é a única sessão do fim de semana que passa em TV aberta no Brasil.
| Canal | Tipo | Acesso |
|---|---|---|
| Globo | TV aberta | grátis |
| SporTV 3 | TV paga | operadoras |
| Globoplay | streaming | plano com canais |
| F1 TV | streaming | assinatura da F1 |
A largada às 9h de Brasília corresponde às 20h em Singapura, porque o GP é noturno. A sprint e a classificação de sábado passaram só no SporTV 3, no Globoplay e na F1 TV.
O grid de largada do GP de Singapura
A classificação foi neste sábado, com atraso, depois de a chuva bagunçar a sprint pela manhã.
| Piloto | Largada | Pontos no ano |
|---|---|---|
Max Verstappen Red Bull | 1º | 196 |
Charles Leclerc Ferrari | 2º | 197 |
Lewis Hamilton Ferrari | 3º | 221 |
Kimi Antonelli Mercedes | 4º | 325 |
Lando Norris McLaren | 5º | 189 |
Oscar Piastri McLaren | 6º | 128 |
Pierre Gasly Alpine | 7º | 41 |
Liam Lawson Racing Bulls | 8º | 69 |
Arvid Lindblad Racing Bulls | 9º | 38 |
Nico Hülkenberg Audi | 10º | 9 |
Oliver Bearman Haas | 11º | 23 |
Esteban Ocon Haas | 12º | 7 |
Carlos Sainz Williams | 13º | 7 |
Gabriel Bortoleto Audi | 14º | 10 |
Franco Colapinto Alpine | 15º | 27 |
Fernando Alonso Aston Martin | 16º | 7 |
Alexander Albon Williams | 17º | 5 |
Lance Stroll Aston Martin | 18º | 0 |
Sergio Pérez Cadillac | 19º | 1 |
Valtteri Bottas Cadillac | 20º | 0 |
George Russell Mercedes | 21º | 236 |
Isack Hadjar Red Bull | 22º | 96 |
Verstappen, quinto no campeonato com 196 pontos, fez o sábado perfeito: venceu a sprint e conquistou a pole, à frente de Charles Leclerc e Lewis Hamilton, os dois da Ferrari. Antonelli, o líder, sai em 4º. George Russell, o vice, fez o 6º tempo, mas larga em 21º por uma punição de 40 posições por trocar peças do motor além do limite da temporada. Na sprint, Russell bateu e não pontuou, e a distância entre os dois pilotos da Mercedes ficou em 89 pontos.
Bortoleto abandona a sprint e larga em 14º
O sábado de Bortoleto foi difícil. Na sprint, debaixo de chuva, ele foi tocado por outro carro e teve de abandonar, em uma corrida com nove carros fora. Na classificação, passou do Q1, mas parou no Q2 com o 15º tempo. Com a punição de Russell, ganhou uma posição e larga em 14º. O companheiro de Audi, Nico Hülkenberg, sai em 10º.
O brasileiro marcou pontos em três corridas do ano: 2 na Austrália, 4 na Inglaterra e 4 na Bélgica. Em Marina Bay, onde ultrapassar é difícil, ele precisa ganhar quatro posições para entrar na zona de pontos.
O que está em jogo no campeonato
Antonelli chega à corrida com 325 pontos, contra 236 de Russell e 221 de Hamilton. Hamilton, segundo na sprint, larga ao lado de Antonelli na segunda fila e pode encostar no vice-líder. Verstappen, que venceu a corrida anterior, na Malásia, tenta a segunda vitória seguida.
O serviço da sprint de sábado está em sprint da F1 em Singapura: horário e onde assistir. No mesmo domingo, os jogos da NFL também têm serviço.
Grid e pontos conforme a ESPN e a GPFans; o sábado de Bortoleto conforme o F1Mania e o ge, em 10 de outubro de 2026; transmissão conforme a Globo.








