Valencia x Real Madrid: o que muda na briga com o Barça
Valencia x Real Madrid acabou 3 x 0 no Mestalla, e o Real chegou aos 30 pontos do Barcelona com a oitava vitória seguida, a quinta na LaLiga.
Valencia x Real Madrid terminou 3 x 0 neste sábado (7), no Mestalla, pela 12ª rodada da LaLiga. O Real chegou aos 30 pontos, os mesmos do líder Barcelona, que tem um jogo a menos e visita o Atlético neste domingo (8). Desde a derrota para o Atlético, em 20 de setembro, o time de Mourinho venceu os oito.
- Valverde, improvisado na lateral, marcou de fora da área pelo segundo jogo seguido.
- Arda Güler fez um gol e deu o passe para Mbappé, que soma 13 na LaLiga.
- O capitão José Gayà, do Valencia, foi expulso aos 34 do segundo tempo.
- Vinícius Júnior cumpriu o último jogo de suspensão; Endrick entrou no fim.
Os gols de Valencia x Real Madrid
O placar do Mestalla, com os gols na ordem em que saíram logo abaixo:
| Data | Jogo | Placar |
|---|---|---|
07 Sáb | ![]() Valencia x ![]() Real Madrid | 0 x 3 Mestalla |
- 28 minutos: Federico Valverde, de pé direito, de fora da área, no canto esquerdo, no rebote de uma falta cobrada por Mbappé na barreira (Real 1 x 0).
- 36 minutos: Arda Güler, de primeira, no ângulo, depois de um cruzamento de Jude Bellingham que desviou em César Tárrega (Real 2 x 0).
- 30 do segundo tempo: Kylian Mbappé, que recebeu de Arda Güler em profundidade, driblou o goleiro Stole Dimitrievski e tocou para o gol (Real 3 x 0).
A falta do primeiro gol saiu de uma entrada de Pablo Maffeo em Mbappé, que deu cartão amarelo ao lateral aos 26 minutos. Dois minutos depois, Mbappé chutou na barreira, e a sobra ficou com Valverde a uns 20 metros do gol. No intervalo, Maffeo reclamou da marcação.
A única coisa de que precisamos é que o árbitro seja mais justo. Não acho que o primeiro gol tenha saído de uma falta, e isso nos afeta.
Aos 34 do segundo tempo, com o jogo já em 3 x 0, Gayà parou Mbappé, que puxava um contra-ataque, e recebeu o vermelho direto. A prévia da partida, com o histórico do confronto, está em Valencia x Real Madrid hoje: horário e onde assistir.
Leia também: AEK x Real Madrid: o que explica a 1ª vitória do Real
O que muda na briga do Real com o Barcelona
O Real Madrid entrou na rodada em 3º lugar, com 27 pontos, e saiu dela em 2º, com 30, empatado com o Barcelona e 2 pontos à frente do Atlético de Madrid. O Barcelona segue na frente pelo saldo de gols (34 contra 21) e ainda tem um jogo a mais para fazer: neste domingo (8), às 17h de Brasília, visita justamente o Atlético, no Metropolitano, o último time que derrotou o Real.
Depois daquele 2 x 1 no Metropolitano, em 20 de setembro, o Real venceu Villarreal (1 x 0), Roma (4 x 3), Sevilla (4 x 1), RB Leipzig (4 x 1), Barcelona (2 x 1), Racing Santander (3 x 0), AEK (3 x 2) e agora o Valencia. Se o Atlético vencer no domingo, o Real dorme o fim de semana na liderança.
Valverde, de novo de fora da área
Mourinho deixou Denzel Dumfries e Trent Alexander-Arnold no banco e escalou Valverde na lateral direita. O uruguaio, capitão do time em Valencia, fez o gol que abriu o jogo com um chute de fora da área. Na quarta, em Atenas, ele já tinha decidido a vitória por 3 x 2 sobre o AEK, aos 47 do segundo tempo, também de fora da área. São dois gols seguidos de longe em dois jogos em quatro dias.
Arda Güler, que jogou pela direita do meio-campo, participou dos outros dois gols: marcou o segundo e deu o passe em profundidade para Mbappé no terceiro. O francês finalizou 6 vezes, 4 delas no gol.
Os brasileiros em Valencia x Real Madrid
Endrick entrou aos 39 do segundo tempo, no lugar de Bernardo Silva, e finalizou duas vezes, uma no gol. Éder Militão ficou no banco e não entrou. Vinícius Júnior cumpriu o quarto e último jogo da suspensão pela expulsão contra o Villarreal, em 10 de outubro; o recurso do Real foi negado, e ele volta à LaLiga contra o Celta, em 21 de novembro. Rodrygo não foi relacionado.
A expulsão de Vini, com o lance e a punição, está em Entenda por que Vini Jr foi expulso e perde o clássico.
Um dos vídeos oficiais do Real Madrid neste sábado, no canal do time:
Os números de Valencia x Real Madrid
O Real ficou com a bola dois terços do jogo, e o Valencia passou a partida tentando parar o adversário com falta.
| Estatística | ![]() | ![]() |
|---|---|---|
Gols | 0 | 3 |
Posse de bola | 31% | 69% |
Finalizações | 4 | 19 |
No gol | 2 | 11 |
Faltas | 26 | 6 |
Cartões amarelos | 4 | 3 |
Cartões vermelhos | 1 | 0 |
Passes certos | 223 | 568 |
Defesas do goleiro | 8 | 2 |
O Valencia cometeu 26 faltas, contra 6 do Real, e chutou só 2 vezes no gol de Thibaut Courtois. Sem Dimitrievski, que fez 8 defesas, a diferença teria sido maior.
Real Madrid no Mestalla: três vitórias seguidas
O Real venceu as três últimas visitas ao Mestalla pela LaLiga: 2 x 1 em 3 de janeiro de 2025, 2 x 0 em 8 de fevereiro de 2026 e agora 3 x 0, o placar mais largo das três. O último jogo sem vitória do Real no estádio foi o 2 x 2 de 2 de março de 2024.
Como Valencia e Real Madrid ficam na LaLiga
Na LaLiga, os três últimos colocados caem para a segunda divisão. O Valencia segue em 19º, com 9 pontos em 12 jogos, 2 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. Está a 1 ponto do Levante, o 18º, e do Elche, o 17º, primeiro time fora da zona, que têm um jogo a menos. Só o Málaga, com 5, está atrás.
O Real Madrid é o 2º, com 30 pontos em 12 jogos e 10 vitórias, empatado com o Barcelona (30 pontos em 11 jogos) e à frente do Atlético de Madrid (28 em 11). A classificação é a do fim deste sábado e muda com os jogos de domingo, inclusive Atlético x Barcelona. O 2 x 1 do Real no Camp Nou, que abriu a briga direta pela liderança, está em Barcelona x Real Madrid: o recorde que o Real protegeu.
Os próximos jogos de Valencia e Real Madrid
O Valencia volta a campo antes, pela Copa do Rei: pega o Tavernes de la Valldigna na terça-feira (10), às 17h de Brasília. Depois da pausa para as seleções, visita o Rayo Vallecano em Vallecas, no sábado, 21 de novembro, às 12h15. No mesmo dia, às 17h, o Real Madrid recebe o Celta no Santiago Bernabéu, com Vinícius Júnior de volta. Na terça seguinte, 24 de novembro, também às 17h, o Real recebe o PSV pela quinta rodada da Champions League.
Gols, minutos, cartões, escalações, estatísticas, classificação, histórico e calendário conforme a ESPN; gols e expulsão conferidos no Bernabéu Digital e na Goal; fala de Maffeo conforme a Goal; suspensão de Vinícius Júnior conforme a Bolavip, em 07/11/2026.
Por Redação Hoop78. Como apuramos e corrigimos: política editorial.











