Ajude o Wallace em seu sonho de jogar na NBA
Vaquinha online tenta viabilizar a ida de um jovem talento do basquete brasileiro para os EUA, onde ganhou bolsa para jogar em universidade de Chicago.
Hamilton Wallace Gonçalves de Souza, mas pode chamar de Wallace ou Wall. Aos 20 anos de idade, o jogador de 2,07 metros de altura e 2,23 metros de envergadura é um dos grandes talentos do basquete brasileiro, e assim como muitos, sonha em chegar na NBA, o maior palco do esporte.
Wallace é de Carapicuíba, na grande São Paulo, e começou cedo no basquete, com apenas onze anos de idade, em um projeto do grupo Mackenzie.
Aos quatorze anos, foi para o Paulistano, tradicional potência do basquete na capital paulista, onde integrou as categorias de base do clube e jogou até os dezessete anos de idade, sendo campeão paulista de sua categoria neste período.
Para jogar o sub-19, foi para o Bauru, outra equipe de destaque no cenário nacional, e depois para o Palmeiras, na volta a São Paulo. Na sequência, recebeu o convite para jogar basquete no high school americano, e se transferiu para a Carolina do Norte. Lá, foi campeão nacional, e recebeu algumas ofertas para atuar no basquete universitário.
Fã do basquete da NBA, ele tem como maiores modelos jogadores como LeBron James, Kevin Durant e Giannis Antetokounmpo. Ele diz que sua maior inspiração é Durant, por ser um atleta grande e matador que pontua de qualquer parte da quadra, como ele deseja ser.

Agora, Wallace luta para alcançar seu sonho. Ele tem o convite da Lake Land College, em Chicago, para estudar lá com bolsa integral e atuar pelo time de basquete da instituição. O atleta diz que seus objetivos na faculdade, que disputa a NJCAA Division 1, é de melhorar seu inglês e condicionamento físico para posteriormente se transferir a uma escola da NCAA e posteriormente se inscrever no Draft da NBA.
Ele também planeja estudar fisioterapia, área em que deseja se especializar e atuar após sua carreira no basquete, que esperamos que seja longa e próspera.
Para alcançar este objetivo, entretanto, Wallace precisa de ajudar. A subida do Dólar em meio à atual crise econômica mundial encareceu a viagem, e ele também vai precisar passar por um período de quarentena de 15 dias no Panamá antes de entrar nos EUA. Para ajudar a custear a viagem, sua família criou uma vaquinha online, para todos que quiserem ajudar este promissor atleta a alcançar seu sonho maior.
A soma arrecada visa cobrir os custos de viagem e estes 15 dias de quarentana obrigatória no Panamá, além de um capital inicial para que ele se estabeleça ao chegar nos EUA.
Estimulamos a todos que tiverem condições que ajudem Wallace a fazer a viagem e se estabelecer nos EUA, para que seja o começo de um sonho e a trajetória de mais um brasileiro no palco do maior basquete do mundo.
A vaquinha online pode ser acessada neste link, e você também pode seguir o Wallace no Instagram.








