No Media Day do Dallas Mavericks nesta segunda-feira, Kyrie Irving foi questionado sobre uma possível aposentadoria no futuro e respondeu de forma bastante honesta. O astro de 33 anos revelou que o assunto “passa pela minha cabeça mais vezes do que vocês imaginam”. Ainda assim, fez questão de tranquilizar os fãs, afirmando que está “a alguns anos” de realmente considerar deixar o basquete.
Recuperação da cirurgia no joelho
Irving se recupera de uma cirurgia no LCA (ligamento cruzado anterior) e ainda não tem data oficial para retornar às quadras. Relatórios apontam que o armador pode voltar no início de 2026. Recentemente, vídeos dele arremessando em treinos levantaram especulações sobre uma recuperação mais rápida. No entanto, tanto Irving quanto o técnico Jason Kidd reforçaram que o processo segue dentro do cronograma, sem antecipações.
“Há muita má informação circulando”, disparou Kidd, criticando reportagens que sugeriram que o jogador estaria adiantado em sua recuperação.
Jason Kidd says that he wants people to refrain from saying that Kyrie is “ahead of schedule” in his recovery
— Kyrie Center (@kyriecenterig) September 29, 2025
(???? @_abigaiiiil)
pic.twitter.com/uRVCo35VQt
Aposentadoria no horizonte?
Desde a lesão, a possibilidade de aposentadoria começou a ser levantada por alguns torcedores e analistas, sobretudo pelo desgaste físico e mental que acompanha lesões graves. Apesar disso, Irving garantiu que ainda não pensa em encerrar sua carreira no curto prazo. “Ainda amo o jogo e vou passar pelo processo de reabilitação para voltar a jogar”, afirmou o camisa 11 do Mavericks.
Impacto futuro no Mavericks
O Dallas Mavericks conta com um elenco talentoso e competitivo, mas a presença de Kyrie será determinante para as aspirações da equipe em alcançar uma boa campanha nos playoffs. Sua volta dará mais profundidade ofensiva e experiência ao lado de nomes como Luka Doncic, aumentando as chances de sucesso na Conferência Oeste.
Ainda que o futuro traga incertezas, Irving deixou claro que está comprometido em voltar às quadras. A aposentadoria, por enquanto, é apenas um pensamento distante — algo para daqui a “alguns anos”.