Stephen Curry é sincero sobre problemas de Jonathan Kuminga com Warriors
30 de Setembro de 2025O Golden State Warriors iniciou a pré-temporada com um tema inevitável: a indefinição do contrato de Jonathan Kuminga. O ala segue em negociação com a franquia e tem até 1º de outubro para decidir se assina uma das propostas na mesa ou aceita a qualifying offer que o tornaria agente livre irrestrito em 2026. Durante o media day, a situação foi um dos principais tópicos, e até mesmo Stephen Curry foi questionado sobre o impasse.
Curry pede profissionalismo de Kuminga
Em coletiva, o astro dos Warriors admitiu que negociações podem ser complicadas, mas demonstrou confiança no comprometimento de Kuminga quando ele retornar ao time.
“Negociações são difíceis. A gente sabe que cada situação é diferente e que sempre surgem narrativas em volta. Algumas coisas são simples, outras não. Esse caso está na categoria das conversas difíceis, mas quando ele estiver aqui, deve ser profissional e fazer exatamente o que se espera: aproveitar suas oportunidades e nos ajudar a vencer. Não tenho dúvidas de que ele vai encarar assim, e é isso que esperamos dele”, afirmou Curry.
Steph Curry couldn't care less about what Jonathan Kuminga's agent has to say:
— KNBR (@KNBR) September 29, 2025
"I only listen to my teammate. I don't listen to agents speaking on behalf... from man to man, JK didn't want to have to be in the way of anything."
"JK can speak for himself." pic.twitter.com/128lgE8KhX
Warriors seguem reforçando o elenco
Enquanto a situação de Kuminga não se resolve, o Golden State Warriors continua estruturando o elenco. Al Horford foi a principal adição do mercado, vindo para suprir uma carência histórica no garrafão. Além dele, veteranos como Gary Payton II e De’Anthony Melton já estão comprometidos a assinar com a franquia, embora ainda aguardem a definição do futuro de Kuminga para oficializar os contratos.
Futuro em aberto para Kuminga
A expectativa é de que o jogador seja reintegrado nos próximos dias, mas rumores de troca continuam circulando. Ainda assim, o clima nos bastidores indica que, caso Kuminga volte comprometido, ele terá espaço para se destacar e será bem recebido pelos companheiros. Aos 22 anos, o ala ainda é visto por muitos como uma peça de valor para o futuro da franquia.