Eu ainda estou tentando formular meus pensamentos.
É muito cedo, eu ainda estou enjoado. Não porque os republicanos ganharam ou algo assim, mas o tom repugnante e todos os comentários xenofóbicos, homofóbicos e racistas. Eu vivo em um país onde metade das pessoas ignoraram tudo isso para eleger alguém. Essa é a parte mais assustadora para mim. Não tem nada a ver com o meio ambiente, Obamacare, e todas as outras coisas. Nós vivemos em um país que ignorou todos os valores que queremos que nossas crianças sigam. Elas ficariam de castigo por anos se agissem ou falassem como Donald Trump em sua campanha.
Eu olho para os evangélicos e penso: esses valores não significam nada para eles?
Todos esses valores para mim são mais importantes do que a habilidade nos negócios ou qualquer outra coisa, porque eles mostram quem somos e como queremos viver e também que tipo de pessoas nós somos.
Eu entendo, claro que queremos ter sucesso. Todo mundo quer ter sucesso. É o nosso país, não queremos que tudo dê errado. Mas qualquer pessoa sensata chegaria a esta conclusão, mas isso não esconde o fato de que ele usou a tática do medo desde o primeiro dia. O racismo querendo fazer nosso primeiro presidente negro ilegítimo. Isso me faz perguntar onde eu vivo, com quem vivo. E as pessoas tentam passar por cima disso e começar a falar sobre transição e como tudo vai ser bom agora e fazer o país ficar melhor sem falar nada das coisas que ele disse ou fez.
Agora já da pra ver ele recuando da ideia da imigração, o Obamacare e outras coisas. Então foi tudo falso? Isso ainda é mais repugnante e cínico. Alguém usando o medo para se eleger. Eo que se perde no processo são os afros-americanos, os hispânicos, as mulheres e a população gay. Sem mencionar a atitude de oitava série que ele mostrou ao tirar sarro de uma pessoa deficiente. Isso é o que um "bully" de oitava série faz. Ele foi eleito presidente dos Estados Unidos. Nós teriamos brigado com nossos filhos, teríamos conversado com eles até que eles entendessem que isso é errado. E ele agora está no comando deste país. Isso é repugnante.
Não inventamos tudo isto. Ele está bravo com a mídia porque eles reportaram o que foi dito e a forma como ele agiu. Isso é irônico e não faz nenhum sentido. Este é o meu maior medo e o que me faz sentir tão mal. O pais está disposto a ser tão intolerante que não consegue entender as situações de outros grupos. Eu sou um cara branco, rico e me sinto enojado falando sobre este assunto. Eu não consigo imaginar como se sente um muçulmano, uma mulher, um negro, um hispânico ou mesmo um deficiente neste momento. E qualquer um que faça parte desses grupos e tenha votado nele, eu não consigo compreender como o fizeram.
Minha conclusão: meu medo é que viramos a Roma antiga.