Espalhe por Whatsapp

Russell Westbrook: o dono da bola

Renato Campos
Renato Campos
30 de Novembro

Se você fosse perguntado hoje quem votaria para ser o MVP da temporada, com certeza o nome dele teria que estar na sua lista. Russell Westbrook vem doutrinando em sua primeira temporada sem Kevin Durant por perto em Oklahoma.

Os motivos são vários. Russell tem médias de 30.9 pontos, 11.3 assistências e 10.3 rebotes por jogo. Após a vitória do Thunder contra o Knicks a qual o jogador anotou 27 pontos, pegou 18 rebotes e deu 14 assistências, "o monstro" chegou a seu oitavo triplo-duplo em apenas 19 jogos.

Para se ter ideia, o único jogador que terminou uma temporada com médias de triplos-duplos foi Oscar Robertson que com 30.8 pontos, 12.5 rebotes e 11.4 assistências foi o dono da bola na temporada de 1962.

De lá pra cá muita coisa mudou. Em 62 a NBA tinha apenas nove times e dá pra imaginar que a quantidade de talentos não era tão massiva quanto a de hoje. Com 30 times, a disputa é muito mais complicada nos dias de hoje.

Estamos longe do final da temporada, a pergunta que fica é uma só: Será que Westbrook consegue manter suas médias até o final?

Não duvidem...


Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!