Espalhe por Whatsapp

10 incríveis quadras de basquete pelo mundo

Renato Campos
Renato Campos

Quem já teve a oportunidade de viajar para os Estados Unidos, com certeza em algum momento viu uma quadra de basquete pelo caminho. Fora as arenas dos times da NBA que são na maioria das vezes um espetáculo.

Pelo mundo afora, quadras de basquete se espalham e algumas delas chamam atenção por alguma peculiaridade que as fazem completamente diferente das demais.

Em uma lista de 10 quadras, vamos mostrar para vocês as quadras mais iradas do mundo.

10. Quadra Flutuante

Mais de 1.4 milhões de pessoas vivem em vilas flutuantes em Camboja. Não é de se espantar que por lá você pode passar por um quadra flutuante.

Onde: Lake Tonle Sap, Camboja

Image title

09. The Carrier

Além de um navio de guerra, o USS Carl Winson foi palco para o classico universitário entre Michigan State e North Carolina.

Onde: Navio USS Carl Vinson

Image title

08. Quadra 3d

Quando você pensa em uma quadra de basquete, você nunca vai imaginar uma que não seja em uma superfície plana, certo?

Onde: Munique, Alemanha

Image title

07. Pigalle

Entre prédios das ruas de Paris, a colorida quadra de Pigalle foi criada em parceria da Nike com o Estudio Pigalle no ano de 2009.

Onde: Paris, França

Image title

06. City Wall Rooftop

Ao meio das muralhas da cidade histórica de Dubronvnik.

Onde: Dubrovnic, Croacia

Image title

05. Centre Market Place

Arquitetada pelo casal Courtney e Robert Novogratz, esta casa tem uma quadra em seu telhado com vista para a Sistine Chapel no clássico Rucker Parker.

Onde: Nova Iorque, Estados Unidos

Image title

04. Venice Beach

Califórnia é sinônimo de sol, praia e verão. Nada melhor que bater uma bolinha em uma das quadras e tendo o privilégio de apreciar um pôr-do-sol. Nas clássicas quadras espalhas pela praia de Venice Beach em Los Angeles, você tem tudo isso.

Onde: Los Angeles, Estados Unidos

Image title

03. David Crombie Park

Em Toronto, a quadra tem o nome de um ex-prefeito, a quadra foi muito danificada após uma operação de apreensão de drogas no local. Após o ocorrido, a quadra foi reformada e hoje é um dos principais pontos de basquete da cidade.

Onde: Toronto, Canada

Image title

02. House of Mamba

Durante a nona turnê de Kobe Bryant pela China, a Nike lançou a primeira quadra de basquete toda iluminada por luz de led. O resultado é um absurdo.

Onde: Shanghai, China

Image title

01. Michael Jordan Simulator

Dos mesmos criadores da "House of Mamba", o simulador Michael Jordan te coloca praticamente dentro de um video game e simula alguns dos grandes jogos do lendário jogador.

Onde: Nova Iorque, Estados Unidos

Image title

Curta a Hoop78 no Facebook