Espalhe por Whatsapp

LeBron chama apresentadora da Fox News de racista hipócrita

Renato Campos
Renato Campos
05 de Junho

LeBron James é um jogador de basquete - um jogador de basquete de alto nível. Ao longo de sua carreira de 17 anos, James registrou 34.087 pontos, 9.353 rebotes e 9.298 assistências, algo que nenhum outro jogador da história da NBA fez. Ele é sem dúvida um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos.

Mas James é muito mais que um atleta, mesmo que alguns outros não queiram que ele seja. Em 2018, James foi o assunto de um segmento da Fox News, no qual a anfitriã Laura Ingraham repreendeu o nativo de Akron por criticar o presidente usando uma linguagem que ela descreveu como "pouco inteligível" e "não gramatical".

Ela infame terminou o segmento dizendo: "Guarde o comentário político para si mesmo ou, como alguém disse uma vez, cale a boca e drible".

Essas palavras incrivelmente rudes e desdenhosas, "Cale a boca e drible", tornaram-se o título de um documentário em três partes que James e seu parceiro de negócios, Maverick Carter, produzem, e para grande desgosto de Ingraham, James não parou de falar sobre política, porque a sugestão de que só podemos falar sobre nossas profissões é notória para começar. De fato, sua voz só ficou mais alta quando ele se esforça para promover a igualdade.

Na quinta-feira, James postou um vídeo ininterrupto inspirado nos comentários de Ingraham:


O tempo do vídeo também não é coincidência. Não só existem milhares de pessoas em todo o país protestando contra o racismo sistêmico e a brutalidade policial, mas na quinta-feira, Ingraham apareceu na Fox News para defender Drew Brees, que, no início desta semana, criticou os jogadores da NFL que protestavam pacificamente contra a brutalidade policial ajoelhando-se durante o hino nacional.

A Complex Sports notou uma pequena diferença na forma que ela falou sobre um atleta branco compartilhando seus pensamentos políticos versus como ela descreveu duas atletas negras fazendo a mesma coisa, e o contraste também não foi perdido para James.

Confira o vídeo abaixo:


O padrão diferenciado é claro, e a razão por trás disso é igualmente clara para aqueles que desejam vê-lo.

Enquanto pessoas como Ingraham sentirem que podem dizer a negros como James para ficar fora da política, James continuará a usar sua plataforma para capacitar sua comunidade - sejam eles atletas ou não - para falar contra a desigualdade racial e injustiça.

Um dia, James vai pendurar o tênis e parar de driblar, mas ele não será silenciado apenas por alguém que não gosta de ouvi-lo.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!