Espalhe por Whatsapp

NBA: Lakers pode abrir mão de seus planos com Anthony Davis

Editoria Hoop78
Editoria Hoop78
05 de Setembro

Ao renovar com LeBron James, o Lakers parece ter evitado uma reconstrução até o verão de 2024. Depois disso, a diretoria pode se ver forçada a reconstruir drasticamente seu elenco se LeBron e Davis saírem como agentes livres. Embora a saída de LeBron pareça mais natural, o Lakers pode convencer Davis a ficar, oferecendo-lhe um contrato máximo.

Davis precisa se manter em quadra para garantir outro acordo máximo em algumas temporadas, mas a disponibilidade é sempre uma preocupação para ele. Ele perdeu uma média de 19,5 jogos por temporada ao longo de sua carreira e vai completar 31 anos em 2024. É preciso muito para fazer um time pensar duas vezes antes de oferecer um novo contrato para um jogador da qualidade como Davis, mas isso pode não ser suficiente.

Sim, isso parece loucura depois que o Lakers abriu mão de tanto para tê-lo, mas a diretoria sem dúvida será mais cautelosa antes de se comprometer com ele a longo prazo novamente.

O Lakers ainda pode construir em torno de Davis, mas ele terá que provar que é o cara da franquia

O Lakers já viu o que pode acontecer com uma estrela na casa dos 30 anos com um contrato máximo. Russell Westbrook está no último ano de seu contrato e vai receber US$ 47 milhões, apesar de não jogar nem perto desse nível. Se o Lakers não tomar cuidado, em breve poderá enfrentar o mesmo problema com Davis.

No entanto, Davis está longe de ser uma causa perdida. Quando saudável, ele é ótimo, mas seu corpo não resistiu a uma temporada inteira desde que ingressou no Lakers.

Se ele puder provar à equipe que pode se manter saudável, Davis valerá a pena o investimento. Supondo que ele tenha um novo contrato, o Lakers ainda pode ter espaço suficiente no limite salarial para adicionar outras duas estrelas na offseason de 2024. Quando esse período chegar, a agencia livre terá jogadores como Jaylen Brown, DeJounte Murray, Fred VanVleet, Domantas Sabonis, e Pascal Siakam.

Além disso, adicionar quaisquer dois desses jogadores a Davis poderia fazer o Lakers voltar à disputa de um título. Tudo vai depender da próxima temporada. Se ele não corresponder às expectativas, talvez o Lakers possa buscar trocá-lo antes que ele atinja a agência livre, mas vamos torcer pelo melhor.

O Lakers terá que começar a pensar dois passos à frente para evitar outro longo período de mediocridade, como o que os atormentou nos anos 2010. Davis pode muito bem ser o jogador que pode ajudá-los a evitar tempos mais sombrios, mas primeiro ele terá que provar isso.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!