Espalhe por Whatsapp

NBA: Draymond Green explicou porque não precisa melhorar seu fraco arremesso

Renato Campos
Renato Campos
09 de Agosto

O Warriors vai tentar retornar ao seu caminho dominante. Para fazer isso, o time vai precisar estar afiado para a próxima temporada. Isso significa que Stephen Curry precisará jogar novamente em nível de MVP. Klay Thompson tem que estar saudável e retornar ao jogador de calibre que era. Além disso, Draymond Green tem que arremessar mais a bola. Opa! Será que precisa mesmo?

Muitos criticam Ben Simmons por não arremessar quando as defesas o deixam livre. Muitos dizem que é impossível ganhar um campeonato quando seu armador não for uma ameaça de arremesso. As equipes usam a mesma estratégia defensiva com Draymond Green, e ele conquistou três títulos. A diferença entre os dois é quem os cerca. Normalmente, Green está em quadra com dois dos melhores arremessadores de todos os tempos com Curry e Thompson. Isso faz uma grande diferença.

Quando Green orquestra o ataque, acertar um arremesso nunca é a primeira, talvez nem mesmo a segunda coisa que ele planeja fazer. Fazer com que seus companheiros de equipe se espacem para receber a bola, geralmente é o seu plano. Na maioria das vezes, funciona, mas há momentos em que Draymond Green é forçado a arremessar, e também na maioria dessas vezes, o resultado não é tão bom.

As críticas que Draymond Green recebe nessas situações seriam constrangedoras para a maioria, mas não o incomodam muito. O sábio do basquete acredita que isso mostra a falta de inteligência dos torcedores. Não foi exatamente o que ele disse, mas foi a maneira mais amigável que ele encontrou de esclarecer as coisas.

Sua teoria sobre quando ele deve arremessar resultou em mais sucesso do que fracasso, na verdade. A capacidade de Curry e Thompson de se movimentar em quadra, fazer screens e disparar seus arremessos em um nível absurdadmente alto, ajudou Green a chegar a essa conclusão.

Green precisa arremessar mais na próxima temporada? Não. Porque nesta temporada ele vai ter de volta a presença dos Splash Brothers mais uma vez. Draymond Green vai colocar sua equipe em uma posição para competir por outro campeonato da NBA, arremessando apenas quando necessário.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!