NBA: Draymond Green explicou porque não precisa melhorar seu fraco arremesso
Renato Campos 09 de Agosto
O Warriors vai tentar retornar ao seu caminho dominante. Para fazer isso, o time vai precisar estar afiado para a próxima temporada. Isso significa que Stephen Curry precisará jogar novamente em nível de MVP. Klay Thompson tem que estar saudável e retornar ao jogador de calibre que era. Além disso, Draymond Green tem que arremessar mais a bola. Opa! Será que precisa mesmo?
Muitos criticam Ben Simmons por não arremessar quando as defesas o deixam livre. Muitos dizem que é impossível ganhar um campeonato quando seu armador não for uma ameaça de arremesso. As equipes usam a mesma estratégia defensiva com Draymond Green, e ele conquistou três títulos. A diferença entre os dois é quem os cerca. Normalmente, Green está em quadra com dois dos melhores arremessadores de todos os tempos com Curry e Thompson. Isso faz uma grande diferença.
Quando Green orquestra o ataque, acertar um arremesso nunca é a primeira, talvez nem mesmo a segunda coisa que ele planeja fazer. Fazer com que seus companheiros de equipe se espacem para receber a bola, geralmente é o seu plano. Na maioria das vezes, funciona, mas há momentos em que Draymond Green é forçado a arremessar, e também na maioria dessas vezes, o resultado não é tão bom.
As críticas que Draymond Green recebe nessas situações seriam constrangedoras para a maioria, mas não o incomodam muito. O sábio do basquete acredita que isso mostra a falta de inteligência dos torcedores. Não foi exatamente o que ele disse, mas foi a maneira mais amigável que ele encontrou de esclarecer as coisas.
Sua teoria sobre quando ele deve arremessar resultou em mais sucesso do que fracasso, na verdade. A capacidade de Curry e Thompson de se movimentar em quadra, fazer screens e disparar seus arremessos em um nível absurdadmente alto, ajudou Green a chegar a essa conclusão.
Green precisa arremessar mais na próxima temporada? Não. Porque nesta temporada ele vai ter de volta a presença dos Splash Brothers mais uma vez. Draymond Green vai colocar sua equipe em uma posição para competir por outro campeonato da NBA, arremessando apenas quando necessário.
Fique por dentro
Porque Austin Reaves desfalcou o Lakers na vitória contra o Bucks
NBA: A estreia de Klay Thompson pelo Mavericks
Pré-Temporada da NBA: Jogos ao vivo hoje! (11 de outubro)