Espalhe por Whatsapp

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Raphael Philipe
Raphael Philipe
12 de Dezembro

O Lakers se sagrou o campeão da Copa da NBA no último sábado.

O time venceu com a ajuda de uma atuação monstruosa de Anthony Davis, que marcou 41 pontos e pegou 20 rebotes no jogo. Mas o Lakers também contou com uma performance importante de Austin Reaves, que entrou na partida se sentindo mal. Ele terminou a vitória por 123-109 sobre o Indiana Pacers com 28 pontos, acertando 60% dos arremessos.

"Quem teve o melhor jogo gripado: AR ou [Michael Jordan]", LeBron James - que ganhou o prêmio de MVP por suas façanhas no torneio - gritou do outro lado do vestiário durante a entrevista de Reaves com a imprensa. "Isso está em debate."

"Vou deixar o LeBron continuar falando e vou continuar falando sobre o jogo", disse Reaves em reação, com um sorriso.

Reaves marcou 22 pontos nos seus primeiros 12 minutos em quadra.

"Eu só tento jogar o jogo da maneira certa", disse Reaves durante a entrevista pós-jogo. "Tudo funcionou bem esta noite."

Reaves também contribuiu com três assistências e dois rebotes. A única coisa que não funcionou para ele foram as bolas de três pontos. Ele errou os três arremessos que tentou no jogo. No entanto, algo que se tornou meio que uma característica dele, o jogador acertou 10 de 12 lances livres. As tentativas seriam um recorde da temporada se os números deste jogo contassem para as estatísticas da temporada regular.

Reaves também deu uma resposta típica quando questionado sobre seus planos para o prêmio de $500.000.

"Sinceramente, eu não faço ideia", disse Reaves. "A única coisa que eu poderia realmente pensar é me juntar a um clube de golfe em Los Angeles para que eu possa jogar golfe sempre que quiser lá."

O "jogo gripado" de Jordan foi no Jogo 5 das Finais da NBA em 1997. Os riscos são um pouco menores na Copa da NBA, o que talvez explique a hesitação de Reaves em concordar com James.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

NBA se posiciona sobre o retorno de Ja Morant às quadras

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!