Espalhe por Whatsapp

NBA: James Harden perdeu o prazo para enviar documentação do seu contrato

15 de Fevereiro

James Harden supostamente já teve uma bola fora com o Philadelphia 76ers antes mesmo de estrear pelo time.

Shams Charania, do The Athletic, informou durante uma aparição no podcast The Ringer's Real Ones, que o armador não optou oficialmente por seu contrato para a temporada 2022-23 porque ele e a equipe perderam o prazo para registrar a papelada.

"A papelada foi arquivada, mas eles não atenderam à campainha do opt-in", disse Charania. "Ele ainda tem a opção de aceitar a extensão no verão. Houve um período em que ele poderia ter optado em conjunto com a troca. Eles acabaram não preenchendo a papelada a tempo, então vão perder um pouco mais de tempo por conta da papelada."

Charania continuou dizendo que acredita que a "intenção é optar por continuar" durante a offseason. Harden pode optar por US$ 47,4 milhões para a temporada de 2022-23 e assinar uma extensão adicional de quatro anos, no valor de US$ 223 milhões.

O Sixers certamente vai querer Harden no elenco além do resto desta temporada, especialmente porque abriu mão de muito em um acordo de grande sucesso antes do prazo de trocas da última quinta-feira.

O time da Filadélfia enviou Ben Simmons, Seth Curry, Andre Drummond, uma escolha de primeira rodada de 2022 e uma escolha de primeira rodada de 2027 para o Brooklyn Nets por Harden e Paul Millsap. Foi a conclusão da saga Simmons, o que acabou deixando as duas equipes ainda melhorers para os playoffs da Conferência Leste se todos jogarem de acordo com seu potencial.

Harden terá que esperar para optar pelo contrato da próxima temporada, assim como está esperando para entrar em quadra pelo seu novo time.

O armador ficará de fora durante o intervalo do All-Star por causa de uma lesão, o que significa que sua estreia em seu novo time será em um jogo de 25 de fevereiro contra o Minnesota Timberwolves, no mínimo.

"Acho que é mais para ter certeza de que ele está bem, saudável e pronto para jogar", disse o técnico Doc Rivers na segunda-feira, por Kyle Neubeck, do Philly Voice. "Queremos ter certeza de que ele está pronto, então vamos esperar até que ele esteja pronto."

Uma combinação saudável de Harden com Joel Embiid dará ao 76ers uma excelente chance de passar da segunda rodada dos playoffs pela primeira vez desde a temporada 2000-01. Ele fornece o tipo de espaçamento que Simmons nunca conseguiu por causa de seu arremesso e pode trabalhar em pick-and-rolls com Embiid durante todo o jogo.

O Sixers tem 34 vitórias e 22 derrotas na temporada e está na quarta posição na classificação da Conferência Leste.

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!