Os Chicago Bulls iniciaram sua pré-temporada na semana passada e, até agora, disputaram três jogos. A partida mais recente foi na noite de segunda-feira, quando viajaram para enfrentar o Milwaukee Bucks. O jogo foi equilibrado do início ao fim, mas os Bucks saíram com a vitória. Ainda assim, houve pontos positivos para os Bulls, e um deles foi a atuação do novato Matas Buzelis.
Os torcedores dos Bulls estão atentos a vários aspectos nesta pré-temporada, e um dos maiores destaques tem sido o desempenho de Buzelis. Ele foi a única escolha dos Bulls no Draft de 2024, e, até agora, tem mostrado serviço.
Contra os Bucks, Buzelis marcou 15 pontos, com um aproveitamento de 5-13 nos arremessos em 22 minutos. Ele acertou 3 de 9 tentativas de três pontos e também contribuiu com dois rebotes e duas assistências.
Buzelis x Antetokoumpo
Buzelis teve a difícil missão de enfrentar um dos melhores jogadores da NBA, Giannis Antetokounmpo, na noite de segunda-feira. Os Bulls pouparam alguns de seus principais jogadores, mas os Bucks escalaram seus titulares. Ainda assim, Buzelis não se intimidou diante de uma das maiores estrelas da liga.
“Eu apenas penso nele como mais um jogador,” disse Buzelis após a partida. “Claro que sei quem ele é. Mas quando entramos em quadra, o placar é 0 a 0. Ele é difícil de marcar. Muito forte, alto, atlético, faz de tudo na quadra. Mas eu vou competir o tempo todo.”
É isso que os torcedores dos Bulls querem ouvir de sua jovem promessa. Ele demonstrou na segunda-feira que está pronto para enfrentar os melhores jogadores da NBA. Buzelis não teve medo e mostrou bom desempenho contra os Bucks.
Apesar da derrota dos Bulls, a partida deixou uma sensação de vitória, pois muitos reservas jogaram bem contra os titulares dos Bucks. Milwaukee utilizou seu núcleo principal, mas venceu o jogo por apenas quatro pontos.
Os Bulls voltarão à quadra na quarta-feira, quando receberão o Minnesota Timberwolves no United Center. Restam apenas mais dois jogos de pré-temporada antes do início oficial da temporada, no dia 23 de outubro, fora de casa, contra o New Orleans Pelicans.