Espalhe por Whatsapp

NBA: A treta envolvendo Draymond Green e Rudy Gobert no duelo entre Warriors e Wolves

Renato Campos
Renato Campos
16 de Novembro

O Golden State Warriors, já sem contar com Steph Curry devido a uma lesão no joelho, enfrenta mais um desafio significativo. Draymond Green, peça-chave da equipe, recebeu uma suspensão de cinco jogos pela NBA. Este incidente ocorreu na partida contra o Minnesota Timberwolves na última terça, quando Green aplicou um "mata-leão" em Rudy Gobert durante uma confusão em quadra, logo no início do jogo.

A notícia da punição de Green foi inicialmente divulgada por Adrian Wojnarowski, da ESPN. Esta suspensão surge num momento delicado para o Warriors, que já que o time enfrenta dificuldades com a ausência de Curry.

O confronto que levou à suspensão começou com uma disputa entre Klay Thompson e Jaden McDaniels. Gobert interveio na tentativa de acalmar a situação, mas acabou envolvido no embate com Green. Segundo declarações de Gobert ao The Athletic, ele sentiu que Green estava tentando seriamente neutralizá-lo. Gobert também sugeriu que Green poderia estar buscando intencionalmente a expulsão, talvez devido à ausência de Curry.

Steve Kerr saiu em defesa de Draymond Green

O técnico do Warriors, Steve Kerr, defendeu Green, argumentando que a reação dele foi em resposta à agressão inicial de Gobert contra Thompson. Kerr ressalta a importância de Green na equipe e a dificuldade de sua ausência nos próximos jogos.

"Se você assistir ao replay, Rudy tinha as mãos no pescoço de Klay e foi por isso que Draymond foi atrás de Rudy, e foi assim vi logo após acontecer", disse Kerr. "Os caras no fundo do banco estavam nos dizendo que Rudy estava segurando Klay e foi por isso que Draymond foi atrás de Rudy. Mas foi uma maneira bizarra de começar o jogo."

A suspensão de Green chega em um momento crítico para o Warriors, que está com um desempenho irregular na temporada, evidenciado pela sequência de derrotas recentes. Com um registro de 6 vitórias e 6 derrotas, a equipe precisa reagir rapidamente para não comprometer suas aspirações na temporada. A ausência de Green, um jogador vital tanto na defesa quanto no jogo ofensivo, certamente será sentida. A equipe terá que buscar formas de compensar sua falta, tanto em termos de habilidade quanto de liderança em quadra.

Fique por dentro

Os 10 maiores jogadores da história do Boston Celtics

Rumores da NBA: Os 11 melhores agentes livres ainda disponíveis no mercado

As 3 maiores mudanças que levaram o Celtics ao título da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!