Espalhe por Whatsapp

Nike e NBA revelam como serão os novos uniformes de jogo

18 de Julho

A Nike vai assumir o fornecimento de uniformes para a NBA durante os próximos 8 anos. Os primeiros detalhes de como serão essas camisas já começaram a aparecer.

A empresa de tênis e materiais esportivos começou passando os uniformes da NBA para o layout "Aeroswift", no modelo mais leve e com caimento mais justo que já apareciam nos uniformes da NCAA e da seleção de basquete dos EUA, já produzidos pela gigante esportiva.

De acordo com as pesquisas do fabricante, os jogadores fazem movimentos rápidos com duração média de 1,6 segundos, além de correr em torno de 6,5 km por jogo. Sendo assim, o material mais leve com certeza ajuda.

Image title

A Nike usou, ainda, modelos 3d de diversos jogadores para construir o ajuste dos uniformes, e contou com a opinião de diversos astros da NBA como Kyrie Irving e Draymond Green.

A vantagem mental de usar um uniforme de qualidade não tem preço. A Nike ter nos ouvido para desenvolver os novos uniformes é muito importante, estou animado para usá-los. @Kyrie Irving.

Green, por sua vez, disse que "quando você parece bonito, você joga bonito", e completa dizendo que acha "bem-vinda qualquer mudança que aumente o nível de competitividade na quadra".

As regatas mais "cavadas" nos ombros dão aos atletas maior amplitude de movimento, e aberturas maiores na passagem dos braços e do pescoço permitem movimentos mais soltos.

A Nike garante que os novos uniformes secam o suor da pele 30% mais rápido, e que o tecido seca 15% mais rápido que os atuais uniformes da NBA.

Quanto ao design, a companhia inovou. Tradicionalmente, cada time tinha uma camisa principal para jogar em casa e outra na estrada, com um ou outro uniforme alternativo ou comemorativo. Agora, cada franquia vai ter 4 uniformes variáveis, cada uma com uma cor, com o design de cada camisa inspirado na história e no legado de cada franquia.

Image title

Os dois primeiros serão chamados de "Association", primariamente para jogos em casa; e "Icon".

"Association" será um uniforme branco, com letras e símbolos nas cores primárias de cada time. "Icon", por sua vez, terá como cor dominante a cor principal de cada franquia. Estas duas cores já estarão disponíveis desde o começo da temporada 2017-18.

Durante a temporada, mais dois conceitos serão lançados, e um deles já é conhecido. "Classic" vai redesenhar camisas clássicas e procurar captar o espírito da comunidade onde as franquias estão inseridas. A quarta cor, ainda sem nome, vai buscar retratar a mentalidade dos atletas, e deve ser desenvolvida em parceria com eles.

Em breve a Nike vai oficializar os designs das camisas já prontas para lançamento, e também vai lançar uma linha completa de produtos da NBA e das Franquias.


Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!