Espalhe por Whatsapp

Um novo começo para Amar'e Stoudamire em Israel

Renato Campos
Renato Campos
19 de Janeiro

Você sabe que a situação no Oriente Médio não é das melhores. Em um ambiente de guerras e confrontos ideológicos, poucos aceitariam um convite para viver por lá. Não foi o caso de Amar'e Stoudemire, que hoje vive em Israel e em entrevista à revista Sports Ilustrated, disse que nunca se sentiu tão em casa como agora.

Amar'e vive a alguns quarteirões da casa do primeiro ministro e a 25 minutos caminhando até a cidade antiga de Jerusalém. O jogador anunciou na última offseason que deixaria a NBA, por onde jogou desde 2002, para terminar sua carreira em Israel, lugar onde acredita ter uma grande conexão espiritual. Antes que alguém pense que a ida do jogador para o país foi uma jogada de marketing para divulgar o Hapoel Jerusalem, time que o jogador parcialmente comprou, pode ter certeza que se enganou. Amare se comprometeu a ficar no Oriente Médio por pelo menos dois anos e levou sua esposa para viver essa jornada com ele.

É um lindo país. Tem praias, deserto, bons restaurantes e um povo ótimo. Durante o Sabá fica tudo muito quieto. Tudo para para o descanso, para o momento com a família. Tem coisa melhor? @Amar'eStoudamire

Uma das grandes mudanças na vida de Amar'e acontece exatamente dentro de quadra. Ao contrário de arenas da NBA, por lá o jogador joga em ginásios bem menores para no máximo um público de mil pessoas. Mesmo sendo um veterano, Amar'e ainda encontra dificuldades para se adaptar as regras do basquete europeu e também para se comunicar com o treinador do seu time que é Italiano.

O time viaja de ônibus para realizar seus jogos e quando vai jogar fora de Israel, pega voos comerciais como qualquer um de nós. A única "regalia" exigida pelo jogador, é que ele durma em um quarto separado dos companheiros quando estiverem em hotéis.

Por lá, Amar'e tem médias bastante modestas de 9.5 pontos e 5.8 rebotes por jogo. Mas a experiência que o jogador de 34 anos está tendo, é o que mais importa.

Image title

Image title

Image title

Image title

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!