Espalhe por Whatsapp

O grande impacto financeiro para os jogadores na Copa da NBA

Renato Campos
Renato Campos
21 de Novembro

Embora a Copa da NBA tenha seus críticos, ele oferece uma oportunidade única para as equipes conquistarem um título adicional durante a temporada regular, apesar de ser menos prestigioso. Além de ser uma chance de jogar em Las Vegas, uma cidade atraente para os atletas profissionais, o torneio também traz uma recompensa financeira significativa.

Recompensa Financeira da Copa da NBA

Fases Finais: O passaporte para as fases eliminatórias aumenta o prêmio em dinheiro para os jogadores. Chegar às quartas de final vale $50.000, à semifinal $100.000, à final $200.000, e vencer o torneio garante $500.000 por jogador.

Dentro desse cenário, vamos avaliar por exemplo o time do Lakers, que está obviamente ciente dessa recompensa. Anthony Davis recentemente enfatizou a motivação adicional que o prêmio de $500.000 traz, enquanto LeBron James também reconheceu explicitamente o incentivo financeiro como um fator importante. Rui Hachimura tentou ser mais discreto, mas acabou também focando no prêmio, destacando o jogo em Las Vegas como um aspecto atraente.

Lillard ressaltou a importância para jogadores com salários mais baixos

Damian Lillard, por exemplo, falou sobre a importância do torneio, especialmente para os jogadores que ficam até fora da rotação dos times, para quem o prêmio representa um impacto financeiro significativo.

Você tem caras com contratos bidirecionais que estão tentando garantir um lugar na liga e esse prêmio no final pode mudar a vida da sua família.

Lillard não está errado. Embora os salários de boa parte dos jogadores da NBA sejam altíssimos, muitos outros não vivem a mesma realidade.

NBA usou a bonificação financeira para tornar a Copa mais atraente

A recompensa monetária é uma estratégia da NBA para aumentar a competitividade do torneio. Se isso leva os jogadores a se esforçarem mais, então cumpre o objetivo da liga de tornar a Copa mais disputada e com jogos mais atrativos para os torcedores.

Não há problema algum em querer ganhar o dinheiro. A NBA estabeleceu esse prêmio por um motivo. Se isso incentiva os jogadores a se esforçarem mais e tornar a Copa mais interessante, então a liga atingiu seu objetivo. 

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!