Espalhe por Whatsapp

Se prepare: O Draft de 2017 vai mudar a NBA

22 de Dezembro

De acordo com Chard Ford, analista da ESPN dos EUA, o Draft de 2017 tem potencial para ser o mais forte em mais de uma década. Olheiros e GMs de diversas franquias identificam talento suficiente para produzir de 10 a 15 jogadores com potencial para serem All-Stars da NBA.

No momento o principal candidato a primeira escolha desta classe espetacular é Markelle Fultz, um armador de 1,93m que combina habilidade e físico de elite. Jogador extremamente confiante, com muita visão de jogo, habilidade de penetração e capacidade de pontuação, além de ser um defensor voluntarioso. O atleta tem sido comparado a James Harden, e joga pela Universidade de Washington.

Outros atletas que empolgam os olheiros são Lonzo Ball, também armador. Este jogador deu um salto nas últimas semanas, e na maioria das previsões aparece como segunda escolha do recrutamento. Ele é comparado a Jason Kidd por seu tamanho e visão de jogo fora de série. É um jogador extremamente inteligente e que sabe utilizar seu físico para criar melhores oportunidades para seus companheiros. Ball joga por UCLA.

Josh Jackson, um versátil ala comparado a Kawhi Leonard; Dennis Smith, armador similar a Derrick Rose; Malik Monk, que lembra Russell Westbrook; e Jonathan Isaac, um ala-pivô com bolas de três certeiras estão também entre os principais nomes do Draft.

Existe muito talento disponível, e por isso Chard Ford e os executivos da NBA estão muito empolgados com o próximo Draft. Nas próximas semanas, faremos aqui no Hoop78 algumas matérias sobre os principais prospectos. Mas cá entre nós, um Draft onde temos jogadores com nomes como “Lonzo Ball”, “Markelle Fultz” e “Malik Monk” vai ser no mínimo curioso, não acham?

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!