Espalhe por Whatsapp

NBA: Qual será o novo time de Derrick Rose?

Raphael Philipe
Raphael Philipe
24 de Setembro de 2024

O Memphis Grizzlies decidiu dispensar Derrick Rose poucos dias antes do início do training camp para a temporada 2024-25 da NBA, segundo Shams Charania do The Athletic.

Rose, de 35 anos, jogou apenas 24 partidas em sua primeira temporada com o Grizzlies no ano passado, devido a várias lesões. O armador, que completará 36 anos em breve, era esperado como uma peça de retorno, servindo como um veterano reserva de Ja Morant e Marcus Smart para a próxima temporada. Agora, ele se tornará um agente livre assim que passar pelo processo de waivers, deixando seu futuro na liga incerto.

Decisão do Grizzlies surpreende

É certamente surpreendente ver o Memphis se despedir de um veterano tão querido no vestiário, especialmente porque o próprio Rose havia declarado que estaria de volta ao Grizzlies para a temporada 2024-25, apesar de seus problemas físicos.

Após assinar um contrato de dois anos no valor de $6,55 milhões na última offseason, Rose receberia $3,35 milhões nesta temporada. No entanto, como não havia cláusulas garantidas em seu contrato, o Grizzlies absorverá o valor como "dead cap". Depois que Rose passar pelos waivers, o Grizzlies terá 13 jogadores sob contrato, o que provavelmente levará o time a promover algum jogador com contrato "two-way" ou um convidado do training camp para ocupar uma vaga no elenco principal.

Para Rose, ser dispensado às vésperas de completar 36 anos reduz suas opções. Seu retorno a Memphis, onde jogou basquete universitário, gerou muitas expectativas, mas a saúde voltou a ser um obstáculo para que ele pudesse causar impacto.

Qual será o próximo time de Derrick Rose?

Com Derrick Rose no mercado, uma das grandes questões agora é qual será seu próximo destino na NBA. Apesar de suas recentes lesões e da idade avançada, Rose ainda é visto como um veterano experiente que pode agregar valor a um time que precise de liderança no vestiário e profundidade na posição de armador. Equipes que buscam um jogador capaz de contribuir em momentos cruciais e oferecer mentoria a jogadores mais jovens, como o Miami Heat ou o Milwaukee Bucks, podem ser opções viáveis. Além disso, um retorno ao New York Knicks, onde Rose já teve sucesso, também não pode ser descartado, dado seu histórico com o técnico Tom Thibodeau e o carinho que tem pela cidade.

Fique por dentro

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!

advertising 8vzofIUWYm-_I0eqEwz7zuOnBtiP4VwUFXhOU0b7D5Hb7uvEANXMWb_UVXwHol6xpD6NB0SW8cb2Ee4YxbE0Kw== end advertising