Espalhe por Whatsapp

NBA: Executivos revelam preço que Wolves teria que pagar por Ben Simmons

25 de Junho

Durante a semana, diversos reports mencionaram o interesse do Minnesota Timberwolves por uma negociação com o Sixers por Ben Simmons.

Se o time de Minnesota quiser realmente o jogador, teria que abrir mão de muito capital de draft para que o time da Fialdélfia ficasse satisfeito.

Dane Moore, da Blue Wire Podcasts, falou com dois executivos diferentes sobre o que eles achavam que custaria ao Timberwolves adquirir Simmons do Sixers. Ambos os executivos concordaram que Minnesota teria que abrir mão de duas escolhas de primeira rodada, com o segundo executivo dizendo que o T-Wolves poderia idealmente anexar proteções a essas escolhas.

Vale a pena para o Timberwolves abrir mão de capital do draft por um jogador com salário máximo como o de Simmons depois do ano que ele acabou de ter?

Kendrick Perkins da ESPN sugeriu recentemente que o Sixers deveria tentar trocar Simmons por D’Angelo Russell e Malik Beasley. Poderia esse tipo de estrutura reduzir o suposto desejo de Philly por projetos de ativos de draft? Karl-Anthony Towns ficaria consternado com Russell sendo negociado depois que ele pressionou a equipe para adquirir-lo?

Há muitos pontos de interrogação aqui, mas vale a pena mencionar o perfil de Simmons como um ajuste decente para o Timberwolves. A capacidade de Towns em jogadas de pick-and-pop, arremessar bolas de três e de encarar com facilidade seus defensores, pode ser uma vantagem para Simmons, tanto para abrir espaço na quadra, quanto para permitir que ele opere próximo ao aro. O armador do Sixers também fortaleceria a quadra de defesa do Wolves, com a diretoria ainda aguardando que Anthony Edwards avance nesse quesito.

No entanto, se o Sixers realmente pedisse ao Wolves duas escolhas de primeira rodada, seria difícil acreditar que Gersson Rosas fizesse esse acordo.

Dupla CJ McCollum e Damian Lillard próxima de chegar ao fim

O Wolves está tentando construir algo sustentável e há dúvidas suficientes em relação ao futuro de Towns no time. Isso torna o capital do draft extremamente importante para o Wolves, ainda mais depois que a escolha de primeira rodada de 2021 foi movida para o Warriors.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!