Espalhe por Whatsapp

Stan Van Gundy quer acabar com o Draft da NBA

Renato Campos
Renato Campos
05 de Novembro

Se você acompanha a NBA com regularidade, com certeza em algum momento ouviu falar do tal Tank Mode. Se por acaso ainda não, o Tank nada mais é que a tática que algumas franquias andam utilizando para conquistar um bom lugar no Draft perdendo partidas propositalmente, ou melhor dizendo, fazendo seus jogadores não jogarem com tanto afinco como deveriam.

Pois bem, tendo em vista que o atalho está bastante claro para todos, recentemente o técnico do Pistons Stan Van Gundy deu uma opinião bastante interessante.

Van Gundy disse que se realmente a liga tiver interesse em terminar com a prática, deveria abolir de vez o seu Draft e fazer com que todos os jogadores inscritos se tornem free agents imediatamente.

Eu acabaria com a loteria e o Draft. Só teriamos que lidar com o teto salarial. Faria todo os calouros entrarem na liga como free agents. Se determinado time estiver interessado em ter o melhor prospecto por 50 milhões de dólares, ótimo! Eles teriam apenas que lidar com o seu teto salarial.

A ideia de Van Gundy é bastante simples e muito interessante. A chegada de calouros como agentes livres faria com que times de mercado menores pudessem oferecer uma quantia interessante de dinheiro para que conseguisse montar times mais competitivos.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!