Espalhe por Whatsapp

NBA: James Harden já planeja seu retorno para o Nets

06 de Maio

O Brooklyn Nets colocou seu trio em quadra apenas sete jogos esta temporada, mas parece que o oitavo jogo vai acontecer em breve.

James Harden, que está afastado há mais de um mês com uma distensão na coxa, diz estar muito confiante de que vai voltar ao time antes do início dos playoffs.

"O plano é ter a oportunidade de jogar alguns jogos antes da pós-temporada", disse Harden na quinta-feira. "Estamos apenas vivendo um dia de cada vez."

O Nets tem seis jogos restantes, incluindo o confronto de quinta-feira à noite contra o Dallas Mavericks, na temporada regular antes dos playoffs começarem em 22 de maio. Harden, que já foi descartado contra o Mavericks, está viajando com o time. O ex-MVP não descartou a possibilidade de retornar na viagem atual do time. O Nets joga em Denver no sábado e em Chicago na terça.

Antes de poder voltar a jogar, Harden disse que precisa fazer mais alguns treinos sem sentir nenhuma dor ou desconforto. Harden disse que está trabalhando para recuperar seu condicionamento.

"Até agora, tudo bem", disse Harden. "Hoje foi muito bom e temos que continuar a construir sobre isso."

Harden jogou pela última vez em 5 de abril contra o Knicks.

Harden disse que sentiu que estava perto de retornar antes de experimentar um setback em seu treinamento no dia 21 de abril.

"Queríamos ser pacientes", disse Harden. "Por mais que eu ame, quero estar em quadra, mas você tem que ser inteligente. E para mim, era apenas, 'Vamos acabar com isso, vamos ficar saudável para que possamos fazer um teste.'"

Ele continuou: "Neste ponto da minha carreira, indo para as pós-temporadas basicamente desde que estou em Houston, tenho jogado muitos minutos, apenas carregando a carga. E esta foi uma oportunidade para eu manter meu corpo inteiro indo para a pós-temporada com a mente e o corpo limpos. Você tem 16 jogos para vencer. Esse é o objetivo final. É por isso que vim para Brooklyn. "

O técnico Steve Nash disse anteriormente que não tinha certeza se Harden estaria saudável o suficiente para jogar antes da primeira rodada. O Nets detém atualmente a segunda posição no leste, atrás do Philadelphia 76ers por dois jogos.

"Uma das coisas que muitas equipes não têm é talento", disse Harden. "Não precisamos nos preocupar com esse aspecto. Com habilidade, somos elite."

Enquanto o Nets estiver saudável, Harden disse acreditar que esta é uma equipe que pode vencer tudo.

"Nossa mentalidade é, se pudermos chegar a esta pós-temporada com saúde, nós temos uma chance."

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!