Espalhe por Whatsapp

Como o Celtics conquistou uma sequência incrível de vitórias nem sempre com suas estrelas?

Renato Campos
Renato Campos
11 de Novembro

Após perder Gordon Hayward para o restante da temporada no seu jogo de estreia, o Celtics tem mostrado o quanto o conjunto da obra é o que realmente importa e o quanto um grande treinador tem sua (grande) parcela de sucesso dentro de um elenco. Na partida desta sexta contra o Hornets em Boston, o time começou o jogo sem Al Horford e logo nos primeiros minutos perdeu Kyrie Irving, após o jogador se chocar com o cotovelo do seu companheiro Aron Baynes.

Sim, sem Hayward, Horford e Irving, o Celtics estava jogando sem seus principais jogadores. Seria muito natural se um resultado negativo, mesmo que jogando em casa, acabasse acontecendo. Mas o Boston Celtics tem Brad Stevens. E Brad Stevens é um baita de um treinador.

Com sua dupla de armação formada por Terry Rozier e Shane Larkin, e com todas as suas fichas apostadas em Jayson Tatum e Jaylen Brown, o treinador conseguiu recuperar uma partida que parecia perdida com mais de vinte pontos de diferença, na vitória por por 90-87.

Jayson Tatum e Jaylen Brown tem médias combinadas de 29.7 pontos por jogo

Image title

Se Brad Stevens é um baita técnico, alie também a rara visão do seu GM Danny Ainge, que deve estar rindo a toa com o momento do seu time. Suas duas últimas terceiras escolhas de Draft estão combinando 29.7 pontos por jogo e ainda 12.9 rebotes de média. Tatum tem aproveitamento de 50 por cento de lances de quadra e 52.9 da linha dos 3 pontos, enquanto Brown tem acertado 40.4 de longa distância.

Brown melhorou absurdamente seu jogo se compararmos com a sua primeira temporada. Todos os seus números se elevaram, menos o aproveitamento da linha de lances-livres. Mas vale ressaltar, que com seu jogo ainda mais agressivo, o jogador tem ido para o arremesso por mais vezes.

O Celtics não perde há 11 jogos. Todos eles sem Hayward, dois sem Horford e o primeiro sem o seu armador principal Kyrie Irving. E pelo jeito, eles sabem muito bem o que fazer em quadra.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!