LeBron James voltou a responder, de forma direta e bem-humorada, às acusações de que costuma inventar histórias. Durante participação no programa “360 With Speedy”, o astro do Los Angeles Lakers comentou sobre uma previsão que teria feito no lendário jogo em que Kobe Bryant marcou 81 pontos contra o Toronto Raptors, em 2006.
A lembrança sobre Kobe
O episódio, exibido em 18 de setembro, trouxe Speedy Morman questionando LeBron sobre o famoso relato. Segundo ele, inicialmente acreditava que Kobe Bryant faria 70 pontos naquela noite histórica, mas, à medida que a partida avançava, teria dito aos amigos que o eterno ídolo do Lakers poderia chegar aos 80 pontos.
“Toda vez que eu falo alguma coisa, todo mundo acha que é mentira. Eu estava em casa com meus amigos assistindo ao jogo e falei: ‘Ele pode ir para 80 hoje’”, contou LeBron James. “A casa em que eu morava em Ohio já nem existe mais. Era um quarto pequeno, todo mundo junto, vendo a partida.”
No fim, Kobe marcou 81, e LeBron brincou: “Então eu menti. Errei, ele passou de 80”.
As acusações de mentiroso
O quatro vezes campeão da NBA já virou alvo recorrente nas redes por relatos considerados “exagerados”. Em 2022, foi chamado de mentiroso por Jalen Ramsey em um episódio de “The Shop”. E em novembro do ano passado, LeBron ironizou o assunto durante uma coletiva, quando perguntado sobre Dalton Knecht, ala do Lakers recém-chegado à época.
“Eu não sei, é a mesma coisa que eu falei ano passado. Todo mundo na internet diz que eu minto sobre tudo. Então o que eu sou agora? Eu já tinha dito”, afirmou em tom de brincadeira.
“Bron you know what they saying on Twitter right now. You be cappin” ????
— Complex Sports (@ComplexSports) November 18, 2022
Jalen Ramsey put LeBron on the spot ???? pic.twitter.com/0GhzsS0fBy
O peso da narrativa
A relação de LeBron James com histórias curiosas sempre gera debate. Para alguns, é apenas um traço de sua personalidade expansiva e sua paixão pelo jogo; para outros, é mais um motivo para questionar a veracidade de suas memórias. Fato é que, em meio a críticas ou brincadeiras, ele continua sendo uma das vozes mais influentes da NBA.
O episódio mais recente reforça como a conexão de LeBron com o legado de Kobe Bryant segue viva. A lembrança daquele 22 de janeiro de 2006, quando o Black Mamba escreveu um dos capítulos mais marcantes da história da liga, é um lembrete de como esses dois astros estão entrelaçados para sempre no imaginário dos fãs.