Espalhe por Whatsapp

Salário de Analista da ESPN é maior do que muitos jogadores na NBA

Renato Campos
Renato Campos
12 de Julho

A maioria dos atletas da NBA tem as suas contas bancárias recheadas, mas a maioria de seus salários é insignificante em comparação com o analista da ESPN, Stephen A. Smith.

O jornalista que é indiscutivelmente o rei das polêmicas sobre esportes na televisão e nas plataformas de mídia social é muito bem pago pela rede, de acordo com um tweet recente de Richard Deitsch, do The Athletic.

"Tem havido muita discussão ultimamente sobre os salários / demandas salariais de personalidades da ESPN. Por fontes: Stephen A. Smith recebe cerca de US$ 12 milhões anualmente. Esse é o teto atual para talentos no ar na ESPN e o que os agentes / representantes estariam usando como teto."

Smith não é um dos caras mais amados pelos torcedores, mas não há dúvidas de seu impacto e influência no mundo dos esportes. Como Deitsch explica em um tweet, as organizações só pagam a alguém o que ela vale para sua empresa. Portanto, é melhor você acreditar que existem métricas vinculadas diretamente ao impacto de Smith sobre o tráfego que têm a ESPN, e outras redes convenceram que ele vale cada centavo que lhe pagam para fazer seu trabalho.

Comparando o salário anual de Smith com o elenco do Bulls

Para referência, se pegarmos o salário dos jogadores do Bulls na última temporada, apenas Nikola Vucevic (26 milhões), Zach LaVine (19.5 milhões) e Thaddeus Young (13.5 milhões) tinham salários anuais acima do que Smith supostamente ganha por ano na ESPN.

Considere também que o pagamento reportado da ESPN para Smith é apenas uma parte de sua renda. Smith também está na Sirius XM.

Damian Lillard quebra o silêncio sobre rumores de troca

Com uma série de rumores em relação ao seu futuro, Damian Lillard quebrou o silêncio nesta quinta-feira sobre o assunto.

O armador, supostamente descontente, parecia estar disposto a dar uma chance ao Blazers na próxima temporada com a chegada do novo técnico Chauncey Billups.

“Estou preparado para entrar e fazer meu trabalho todos os anos como sempre faço”, disse Lillard na quinta-feira após o treino da equipe dos EUA. “Esperamos dar passos em uma direção positiva e podermos nos tornar uma equipe melhor com um novo treinador. É onde estou com isso. ”

No entanto, o jogador de 30 anos falou sobre possíveis conversas que ele poderia ter tido com o GM do Blazers, Neil Olshey, sobre a organização.

“Neste ponto, muitas coisas estão sendo ditas. Às vezes, palavras são colocadas na minha boca e eu não disse nada ”, disse Lillard. “Todas as pessoas que me cobriram desde que estou na NBA, sabem que se eu pensar algo ou tiver algo a dizer, direi e continuarei firme. Tem havido muita conversa. Ninguém ouviu o que eu disse ou ninguém me ouviu dizer nenhuma dessas coisas.

"Qualquer coisa que eu tiver a dizer, direi diretamente ao Neil e irei abordá-lo diretamente com a minha equipe. Na verdade, não tenho nada a dizer a vocês sobre isso. Tudo o que preciso dizer e sentir foi dito a Neil. ”

Leia a seguir: LeBron James vai estar em breve como skin em game

Chris Haynes, do Yahoo Sports, relatou anteriormente que Lillard ficou frustrado com o processo da franquia de contratação de seu novo técnico e preocupações com a incapacidade do time de construir um time para disputa do campeonato. Haynes já havia dito que Lillard teria uma contribuição importante sobre o novo treinador do time.

Lillard não sabia das alegações de agressão sexual de Billups em 1997, apesar dos dois terem um relacionamento, o que contradiz o que o armador disse anteriormente ao The Athletic's Shams Charania e Jason Quick em junho. Lillard disse: "Gosto de J. Kidd e Chauncey", referindo-se a Jason Kidd, que acabou sendo contratado como o novo treinador dos Mavericks, e a Billups.

Top Histórias

Estatística insana de Giannis Antetokounmpo mostra como ele dominou o jogo 3 entre Suns e Bucks

Durant leva toco absurdo de jovem jogador do Heat

Damian Lillard quebra o silêncio sobre rumores de troca

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!