Todo mundo sabe que as equipes da NBA fazem muitos jogos fora de casa ao longo da temporada, afinal são 82 jogos disputados, dos quais metade são dentro dos domínios de outras franquias.
Mas para o San Antonio Spurs, existe um período diferenciado. Todo ano, no mês de fevereiro, o time joga cerca de 20 dias fora de casa. Isso porque o AT&T Center, ginásio onde a franquia manda seus jogos, fica tomado pelo San Antonio Stock Show & Rodeo, um grande evento muito importante para a cidade, que mistura exposição de gado, cavalos e rodeio. Para uma cidade tão icônica do Texas, um estado com forte tradição agrícola é um dos eventos mais aguardados do ano.
Sendo assim, o Spurs é obrigado a passar esses 20 dias enfrentando equipes fora da cidade. Isso ocorre desde 2003, ano em que o AT&T Center foi inaugurado, e a série de partidas fora de casa ficou conhecida como “Rodeo Trip”.
Neste ano, o Spurs joga contra 8 times em 7 cidades durante 20 dias. No meio disso, há a parada para o fim de semana do All-Star. No total, a franquia vai viajar 11.873 km. Nos anos anteriores, a equipe voltou de viagem com um retrospecto vencedor em 13 das 14 temporadas, computando um total de 82 vitórias e 35 derrotas, o que significa um excelente aproveitamento de 70%. Uma equipe que repetisse esse aproveitamento durante toda a temporada faria 57 vitórias e seria uma das líderes da NBA.
Tim Duncan, com 1.858 pontos é o líder neste quesito em jogos da Rodeo Trip, enquanto que Manu Ginobili é o maior pontuador em um úinico jogo, tendo anotado 46 pontos contra o Cleveland Cavaliers, em 2008. O Spurs já visitou quase todas as franquias da NBA durante a Rodeo Trip. Apenas não receberam visita do Spurs neste período Atlanta Hawks, Dallas Mavericks e Milwaukee Bucks, e não vai ser neste ano que isso vai acontecer. Em compensação, no mês de março. O Spurs ganha 12 jogos em casa para reequilibrar o calendário.
O técnico Gregg Popovich sempre declarou que acha que a Rodeo Trip é um dos momentos mais importantes da temporada, pois faz com que o time se uma e cria uma camaradagem entre os jogadores por passarem tanto tempo juntos que pode ser a centelha de um período de sucesso nos playoffs. Confira abaixo o calendário do Spurs na Rodeo Trip deste ano, que começou no dia 06 de fevereiro:
06/02 – Grizzlies 89 X Spurs 74
08/02 – 76ers 103 X Spurs 111
10/02 – Pistons 92 X Spurs 103
12/02 – Knicks 94 X Spurs 90
13/02 – Pacers X Spurs
15/02 – Magic X Spurs
24/02 – Clippers X Spurs
26/02 – Lakers X Spurs
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson