Espalhe por Whatsapp

NBA: Quando Kevin Durant vai voltar a jogar pelo Nets?

Renato Campos
Renato Campos
18 de Fevereiro

Kevin Durant sofreu uma torção no joelho esquerdo no dia 15 de janeiro contra o New Orleans Pelicans e desfalca o Nets desde então.

O time do Brooklyn têm sofrido com a ausência de Durant, com uma campanha de apenas 4-12 desde que o duas vezes MVP das finais se machucou.

Durant não jogará no All-Star Game de 2022, perdendo seu segundo fim de semana consecutivo na carreira. O ex-MVP vem fazendo progressos constantes em sua recuperação e o Nets certamente espera que ele possa jogar em seu primeiro jogo após o intervalo do All-Star contra o Boston Celtics em 24 de fevereiro.

No entanto, o técnico do Steve Nash, disse que a franquia vai ser “muito cuidadosa” com Durant.

Nash sobre o retorno de Durant: 'Queremos ser muito cuidadosos'

Nash disse aos repórteres que Durant não será apressado parar voltar, apesar da equipe estar em oitavo lugar na classificação da Conferência Leste.

"Eu não vou afirmar que ele vai jogar quando o intervalo acabar. Obviamente, há uma pequena chance, mas queremos ser muito cuidadosos porque um revés seria duro quando faltam 20 jogos", disse Nash. , via Brian Lewis do New York Post. “Não queremos arriscar e ter um revés em que ele perca mais seis a 12 jogos, então acho que seremos cautelosos ao sair do intervalo. Há uma chance de ele jogar, mas acho que é mais provável que não tenhamos esperanças de que ele jogue logo o primeiro jogo depois do retorno.”

Durant estava com média de 29,3 pontos, 7,4 rebotes e 5,8 assistências antes de se machucar. O Nets estava com campanha de 24-12 naquele momento. O time esteve em primeiro lugar no Leste em um período da temporada, mas as coisas pioraram depois que Durant se lesionou.

O Nets recentemente trocou James Harden e Paul Millsap para o Philadelphia 76ers por Ben Simmons, Seth Curry, Andre Drummond e duas futuras escolhas de draft. Durant aprovou a troca assim que percebeu que Harden não estava mais feliz no Brooklyn e o jogador está animado para trabalhar com seus novos companheiros de equipe.

Durant sobre o Nets: 'Estou confiante em nosso grupo'

O Nets estaria no torneio play-in se a temporada terminasse hoje. No entanto, Durant está otimista de que dias melhores estão por vir.

“Sabemos que estamos numa merda profunda, não me entenda mal: mas entendemos que com algumas vitórias, isso poderia nos colocar no caminho certo”, disse Durant, via Lewis. “E é isso que é preciso nesta liga. As coisas podem mudar muito rápido. Estou confiante no nosso grupo.”

Kyrie Irving ainda não foi vacinado contra a COVID-19, então ele não pode jogar em casa. Enquanto isso, não se sabe quando Simmons fará sua estreia, já que ele ainda está lidando com problemas de saúde mental e voltando à forma.

O Nets precisa desesperadamente de Durant de volta. No entanto, ele não jogará até que ele esteja 100%.

“Quero voltar o mais rápido possível, mas também sei que não quero chegar lá e estar 80 por cento”, disse Durant, via Lewis. “Quero estar 100 por cento para ser o melhor que posso ser.”

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!