Espalhe por Whatsapp

Os cinco piores filmes com jogadores da NBA

22 de Abril de 2019

Um dos maiores astros do basquete atual, LeBron James, resolveu se arriscar em outras terras e se transformar em estrela também nas telas de cinema. O desafio de James não é pequeno: dar continuação ao fenômeno que conquistou crianças e adultos nos anos 90, Space Jam, que foi estrelado por ninguém mais ninguém menos que Michael Jordan, e se consagrou como um dos melhores filmes de basquete de todos os tempos. Space Jam 2 vai ser, ou um grande sucesso, ou um triste fracasso.

Apesar de parecer ser algo “diferente”, não é incomum que jogadores da NBA estrelem ou participem de filmes e séries televisivas. Contudo, nem todos fazem atuações “glamorosas”, daquelas dignas de Oscar, com grandes megaproduções Hollywoodianas e atores de qualidade. Na verdade, o contrário é mais recorrente sendo muito mais fácil encontrar atuações “cômicas” entre os jogadores da melhor liga de basquete do mundo. Nessa levada, e aproveitando que o tema está em alta, escolhemos, a dedo, cinco dos mais ridículos filmes com participações de jogadores da NBA para você dar uma olhada. Chega mais e vejam essas atuações vergonhosas com a gente.

Like Mike (Pequenos Grandes Astros)

Começamos a lista pegando leve. “Like Mike” ou, “Pequenos Grandes Astros” está longe de ser um filme horrível (quando comparado com os próximos da lista), mas com certeza não é nada bom. O longa conta a história de Calvin Cambridge, um adolescente de 14 anos que é órfão e que tem o sonho de ser um dos melhores jogadores de todos os tempos. Apesar de habilidoso, Calvin é “baixinho” e não consegue se sobressair entre os jogadores mais altos e atléticos de sua idade. A história toda muda quando, em uma misteriosa noite, ele encontra, pendurado em um fio de eletricidade, um tênis de basquete que possui a inicial “MJ” dentro Ao encontrar o tênis, o garoto, automaticamente, passa a jogar como Michael Jordan e, nos auge dos seus 14 anos, se torna um dos melhores jogadores da NBA. O filme é cômico e conta com atuações de diversas estrelas da Liga, como Jason Kidd, Chris Webber, Allen Iverson, David Robinson e Steve Nash. Ele merece estar nessa lista pelo simples fato de estar recheado de antigas lendas da NBA. Acompanhe o Link do trailer:

Game of Death (O Jogo da Morte)

O filme em si talvez não seja tão péssimo, considerando que foi feito em 1978, contudo, a atuação de Kareem Abdul-Jabar é terrível. O filme conta a história de um ator (interpretado por Bruce Lee) que foi baleado por Gângsters, fingiu sua própria marte, e aprendeu artes marciais para se vingar. A cena que envolve Kareem? Uma luta entre Bruce Lee e o astro da NBA. Não é preciso dizer mais nada, apenas vejam:


Harvard Man (O garoto de Harvard)

“Harvard Man” é um daqueles filmes tão ruim que faz chorar. É um drama-comédia de crime, onde uma líder de torcida, filha de um chefão da Máfia, começa a namorar um jogador de basquete de Harvard, que entra para o mundo do crime para ajudar sua família, já que sua casa foi destruída por um tornado. O melhor amigo desse jogador de basquete é interpretado por Ray Allen. A história do filme é boa, mas o filme em si é péssimo. Confira o trailer:

Double Team (A colônia)

Nesse filme, um espião internacional (Jean Claude Van Damme), faz parceria com traficante de armas (Dennis Rodman) para escapar de uma colônia penal e salvar sua família. O filme é terrível. Nesse longa, conseguimos ver Dennis Rodman com toda sua “estranheza”: cabelos chamativos, roupas extravagantes e uma atuação péssima. Essa com certeza é uma das piores atuações entre os jogadores da NBA.


Kazaam (Kazaam)

Esse com certeza não poderia ficar de fora. Sem sombra de dúvidas, é a pior produção e atuação envolvendo um jogador da NBA. O filme conta a história de um menino que, sem querer, liberta o gênio Kazaam, que precisa realizar três desejos do garoto para continuar livre de sua “lâmpada” (mas por algum motivo, o gênio não consegue). Ah, esqueci de dizer que o gênio Kazaam é interpretado pelo grandalhão Shaquille o’Neal. Sendo sincero, foi difícil escolher apenas uma atuação ruim de Shaq, já que o astro tem histórico de péssimas participações em Hollywood. Mesmo assim, essa consegue ser a pior. Apesar do filme ser tão ruim, pelo menos a atuação bisonha de Shaq rende boas risadas. Saca só o trailer com narração em português e legendas:


É muito filme ruim para uma lista só, mas existem muitos outros. E aí, será que em uma lista futura teremos Space Jam 2, ou será que o filme seguirá o sucesso de seu antecessor? Deixe sua opinião aí!

Fique por dentro

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!

advertising 8vzofIUWYm-_I0eqEwz7zuOnBtiP4VwUFXhOU0b7D5Hb7uvEANXMWb_UVXwHol6xpD6NB0SW8cb2Ee4YxbE0Kw== end advertising