Espalhe por Whatsapp

Como tem sido o experimento Chris Paul no Warriors segundo os próprios jogadores

Renato Campos
Renato Campos
22 de Novembro

Chris Paul, um veterano da NBA com 18 temporadas e múltiplas honras, ingressou no Golden State Warriors em um papel inédito em sua carreira, vindo do banco. Sua transição para a equipe foi imediata, com esforços conjuntos com estrelas como Stephen Curry e Draymond Green. Sua chegada trouxe uma nova dinâmica e energia ao time, lembrando os primeiros dias do domínio do Warriors.

Estamos nos adaptando. Será um processo, mas ao mesmo tempo, você quer vencer durante esse processo. - Chris Paul

Paul tem desempenhado um papel crucial como mentor, especialmente para o jovem Jonathan Kuminga, ajudando-o em aspectos variados, desde nutrição até táticas de jogo. Este apoio tem se refletido em performances notáveis do garoto. Além disso, a presença de Paul tem sido fundamental para a química da equipe, tanto dentro quanto fora da quadra, com outros jogadores como Kevon Looney expressando apreço por sua liderança e orientação.

Esse é meu cara. Ele diz onde eu preciso estar na quadra. Me diz sobre os espaços onde eu preciso estar para conseguir prosperar. São apenas instruções detalhadas. Pequenos detalhes. - Jonathan Kuminga

Enquanto o Warriors enfrentou dificuldades no passado para integrar grandes talentos e personalidades fortes, o time está aplicando lições aprendidas para garantir uma transição suave para Paul. Steve Kerr tem enfatizado a importância de Paul influenciar o time, mantendo sua individualidade e estilo de jogo.

Em um confronto no início da temporada contra o Kings, Kerr recorreu a Paul nos minutos finais do primeiro tempo, colocando o jogador ao lado de Curry com o Warriors perdendo por seis. Paul marcou dois pontos rápidos, deu uma assistência e roubou duas bolas para ajudar o Warriors ir para o intervalo ganhando de três. No segundo tempo, durante um trecho de três minutos sem Curry, Paul ajudou o time de Golden State a estender sua liderança de quatro para nove pontos. No final da noite, o Warriors e Curry - que terminou a noite com 41 pontos - estavam animados com a forma como o jogo de Paul estava se encaixando no elenco.

Chris Paul se adaptou com facilidade ao estilo de jogo do Warriors

Paul tem se adaptado bem ao estilo acelerado do Warriors, contribuindo significativamente, especialmente nos momentos sem Curry em quadra. Sua estabilidade e experiência têm se complementado a ausência de Curry, levando a desempenhos positivos da equipe.

O processo de integração de Paul tem sido colaborativo, com comunicação frequente com Kerr para se adequar ao ataque do Golden State. Apesar de ainda estarem ajustando as rotações e com novas adições ao time, Paul já demonstrou ser um aditivo valioso, com Thompson elogiando a oportunidade de jogar ao lado de um Hall da Fama.

Tem sido incrível. Sempre que você consegue jogar com um Hall da Fama, você tem que aprender muito, e para mim, tem sido um prazer jogar com ele. Tira muita pressão de Steph e nossos manipuladores de bola, porque ele é um dos melhores que já controlou a bola. - Klay Thompson

Enquanto o Warriors enfrenta a perspectiva de futuras adversidades, incluindo possíveis quedas, testes de química e lesões, Paul continua a fazer uma forte primeira impressão. Ele expressa entusiasmo pela competição e pela oportunidade de contribuir para o sucesso contínuo do time.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!