NBA: O pedido inesperado de Gregg Popovich no jogo entre Spurs e Clippers
Renato Campos 23 de Novembro
Kawhi Leonard já foi uma figura maior que o próprio Spurs em San Antonio. O MVP das finais de 2014 já foi um dos melhores jogadores da liga enquanto usava a camisa do time do Texas de 2011 a 2018.
Mas, depois que exigiu uma troca para sair de lá em 2018, a leal base de torcedores de San Antonio levou para o lado pessoal, e Kawhi Leonard tornou-se persona non grata na cidade.
Ele foi negociado com o Raptors, que imediatamente ganhou um título com ele, e depois assinou com o Clippers, onde passou três temporadas marcadas por lesões.
Torcida do Spurs mostrou todo seu rancor pelo eu ex-jogador
Na noite desta quarta, um saudável Kawhi e o Clippers viajaram para San Antonio, e os fiéis torcedores do Spurs não trataram Kawhi com gentileza, para dizer o mínimo. Ele foi vaiado a cada toque na bola, e no final do segundo quarto, o lendário técnico Gregg Popovich, perdeu a paciência e pegou o microfone na Frost Bank Arena. O que aconteceu a seguir é algo que você quase certamente nunca viu antes.
A atitude dividiu opiniões, mas vale lembrar, que parte do motivo pelo qual Leonard pediu para sair foi por desacordos com o técnico Pop. Para ele defender um cara cuja demanda de troca provavelmente acabou com as chances de Popovich de ganhar outro título da NBA na época é uma atitude incrivelmente honrosa.
O Clippers acabou vencendo, 109-102, com 26 pontos de Leonard.
Fique por dentro
NBA: Precisamos falar com seriedade sobre LeBron James após novo recorde
Warriors x Thunder: onde assistir ao vivo o jogo de hoje na NBA
As estatísticas de Bronny James em sua estreia na G-League