O jogador do Los Angeles Clippers, Kawhi Leonard, que lidou com inflamação no joelho direito, operado na última temporada, pode não estar pronto a tempo para a estreia de sua equipe contra o Phoenix Suns, em casa, no dia 23 de outubro.
De acordo com Shams Charania e Law Murray, do The Athletic, o jogador de 33 anos passou por um procedimento no joelho durante a offseason.
A franquia informou hoje que Leonard será limitado ao fortalecimento do joelho no início do treinamento dos Clippers, mas os dirigentes da equipe estão otimistas quanto ao progresso dele.
O presidente dos Clippers, Lawrence Frank, também revelou na terça-feira que Leonard ficará restrito ao fortalecimento do joelho durante o training camp, e que ele não tem uma "bola de cristal" para saber se o jogador estará pronto para a noite de abertura, segundo o repórter da NBA, Mark Medina.
Lawrence Frank, dos Clippers, disse que não tem uma 'bola de cristal' para saber se Kawhi Leonard estará pronto para a noite de abertura. Mas Frank acrescentou: 'Acho que Kawhi terá uma grande temporada. Quando saudável, ele é um dos melhores jogadores do mundo'.
Leonard lidou com inchaço no joelho e perdeu os últimos oito jogos da temporada regular, além dos jogos 1, 4 e 5 da série de playoffs da primeira rodada contra o Dallas Mavericks, devido à lesão.
No entanto, parece haver uma luz no fim do túnel.
O seis vezes All-Star teve médias de 23,7 pontos, 6,1 rebotes, 3,6 assistências e 1,6 roubadas de bola na última temporada.
Leonard é seis vezes jogador do All-NBA, sete vezes membro do All-NBA Defensive Team, duas vezes MVP das Finais da NBA e bicampeão da NBA. Ele também foi incluído na equipe do 75º Aniversário da NBA.
Nem é preciso dizer que ele é um membro inestimável da equipe, especialmente depois que o ala, nove vezes All-Star, Paul George, deixou o time na agência livre para se juntar ao Los Angeles Clippers.
Lesões tem atrapalhado Kawhi Leonard
Infelizmente, lesões atrapalharam Leonard significativamente no passado, incluindo uma ruptura de ligamento cruzado anterior que o tirou de toda a temporada 2021-22 e uma lesão no quadríceps direito que o fez jogar apenas nove partidas em 2017-18. Desde então, ele perdeu 14 ou mais jogos da temporada regular em cada ano.
Leonard também estava programado para jogar pelo Team USA nas Olimpíadas de París, mas foi removido da lista em favor do armador do Boston Celtics, Derrick White.
O Hall da Fama do Basquete e diretor executivo do Team USA, Grant Hill, disse que não entraria em "detalhes", mas a implicação era que isso estava relacionado às preocupações do programa com o joelho direito do jogador.
Acho que ele queria estar aqui, como todos esses caras querem, e não levamos isso de ânimo leve, disse Hill.
A esperança, obviamente, é que Leonard possa se recuperar e ter uma temporada relativamente saudável. É possível que Leonard perca o jogo de abertura, mas Frank ao menos ofereceu uma ponta de esperança de que isso não é uma preocupação de longo prazo que o afetará durante toda a temporada.
Fique por dentro
Lesão de Jayson Tatum pode mudar o futuro da NBA e dos Celtics
Warriors fora dos playoffs: o que muda para Curry e Butler?
Por que Cooper Flagg é a melhor notícia para o Mavericks desde Luka Doncic