Os jogadores da NBA estão sempre ocupados durante a temporada regular. Mas, no período de folga, com muito tempo livre, não é surpresa que alguns deles busquem uma atividade extra. Isso pode incluir jogar golfe, lançar um álbum de rap ou até participar de filmes. No entanto, alguns jogadores decidem abrir um restaurante.
Enquanto alguns fazem isso durante a folga, outros preferem abrir seus negócios na aposentadoria, o que pode ser uma ótima maneira de investir o dinheiro ganho com o basquete. Aqui está uma lista de 10 jogadores da NBA que possuem cadeias de restaurantes.
Kyle Kuzma
Restaurante: Franquia Mahana Fresh
Kyle Kuzma é atualmente uma peça importante no Washington Wizards. Mas, fora das quadras, o campeão da NBA está à frente de sua franquia Mahana Fresh. A Mahana Fresh é um restaurante casual que oferece refeições saudáveis, incluindo saladas e pratos sem glúten com arroz e noodles.
Mike Miller
Restaurante: 10 franquias do BurgerFi
Não há dúvidas de que Mike Miller teve uma carreira sólida no basquete. Ele conquistou dois títulos da NBA como reserva no Miami Heat, além de ter sido o Melhor Sexto Homem do Ano e o Novato do Ano. O BurgerFi é uma rede de hambúrgueres que oferece opções premium.
Giannis Antetokounmpo
Restaurante: Avli
Giannis Antetokounmpo é um dos melhores jogadores da NBA atualmente. Seu currículo fala por si, com um título da NBA, um MVP das Finais, dois MVPs da temporada regular, o prêmio de Jogador que Mais Evoluiu e o de Defensor do Ano.
Com suas raízes gregas, o “Greek Freak” se tornou sócio do restaurante Avli, que oferece uma deliciosa culinária grega e conta com espaço para eventos privados e serviços de catering.
Dan Majerle
Restaurante: Majerle's Sports Grill
Dan Majerle, que foi três vezes All-Star, jogou muitos anos importantes pelo Phoenix Suns. Aproveitando sua popularidade, ele abriu um bar e restaurante chamado Majerle's Sports Grill, no Arizona.
Os clientes podem saborear hambúrgueres, petiscos e bebidas no local, mas também têm a opção de pedir para viagem ou entrega.
Ray Allen
Restaurante: Grown
No auge da carreira, Ray Allen dominou a NBA com seus arremessos, tendo sido o recordista de cestas de três pontos por um tempo. Ele também é bicampeão da NBA com o Boston Celtics e o Miami Heat.
Hoje em dia, Allen e sua esposa Shannon seguem causando impacto positivo ao lançar o Grown, um restaurante que oferece refeições orgânicas e saudáveis, além de opções veganas.
Kevin Johnson
Restaurante: Fixins Soul Kitchen
Kevin Johnson teve uma longa carreira na NBA. Em 10 anos, ele conquistou três participações no All-Star Game, cinco seleções para o All-NBA Team e o prêmio de Jogador que Mais Evoluiu. Depois de se aposentar das quadras, Johnson se arriscou na política e no setor de restaurantes, abrindo o Fixins Soul Kitchen.
LeBron James
Restaurante: Blaze Pizza
LeBron James é um dos jogadores mais ricos do mundo. Mas, além de brilhar nas quadras, ele também é um empresário de sucesso e não hesita em divulgar seus investimentos nas redes sociais. Um de seus negócios é a Blaze Pizza, uma rede de pizzarias em expansão que se destaca por sua massa única e sabor irresistível.
Michael Jordan
Restaurante: Michael Jordan's Steakhouse e 1000 North Restaurant
Considerado por muitos o GOAT do basquete, Michael Jordan se aposentou há décadas, mas sua influência continua viva até hoje.
Além disso, Jordan abriu uma steakhouse chamada Michael Jordan's Steakhouse, que oferece cortes de carne premium. Ele também se tornou sócio do exclusivo 1000 North Restaurant, em Jupiter, Flórida.
Shaquille O'Neal
Restaurante: Big Chicken, Shaquille's, nove franquias da Papa John's, 155 franquias do Five Guys e 17 franquias da Auntie Anne's
Shaquille O'Neal, o "Big Diesel", não é apenas conhecido por sua dominância nas quadras, mas também por seus feitos fora delas. Como empresário, Shaq está faturando alto com seus investimentos, incluindo cadeias de restaurantes.
Além de possuir franquias da Papa John's, Five Guys e Auntie Anne's, o quatro vezes campeão da NBA lançou sua própria rede de frango frito, chamada Big Chicken.