NBA: Draymond Green fala pela primeira vez após briga com Rudy Gobert
Renato Campos 28 de Novembro
O jogador do Golden State Warriors, Draymond Green quebrou o silêncio depois que o pivô do Minnesota Timberwolves, Rudy Gobert, chamou seu estrangulamento de "comportamento de palhaço".
“Coisas podem ser interpretadas como as pessoas quiserem interpretar,” disse Green via ESPN, falando pela primeira vez desde o incidente. “Não estou aqui para julgar as interpretações das pessoas ou tentar mudá-las. Elas são o que são. Sei que, para mim, sempre estarei lá pelos meus companheiros de equipe. É quem eu sou. É quem eu sou como companheiro de equipe, é quem eu sou como amigo. ... Certo, errado ou indiferente, olhe para o seu lado e estarei lá — ou até na sua frente.”
Em seus olhos, ele estava apenas defendendo seu companheiro de longa data, Klay Thompson. Mas Gobert e a NBA não viram dessa forma.
Green e Gobert compartilham uma história de pequenas brigas. Tudo culminou em 14 de novembro, quando Green agarrou Gobert violentamente, travando sua cabeça em um estrangulamento enquanto uma briga eclodia entre os Warriors e os Timberwolves.
Tudo começou entre Thompson e Jaden McDaniels, que se agarraram e empurraram um ao outro após uma disputa de rebote. Gobert insistiu que estava apenas tentando apaziguar as coisas quando envolveu seus braços em torno de Thompson para puxá-lo para longe de seu companheiro de equipe. Green viu de outra maneira.
Com seu retorno muito esperado após uma suspensão de cinco jogos após o incidente, Green quer seguir em frente. Mas ele não vai parar de defender seus companheiros de equipe.
“Não vivo minha vida com arrependimentos,” disse Green. “Vou defender um companheiro de equipe a qualquer momento que estiver em posição de defender. ... O que importa para mim é como as pessoas que me importam se sentem, em primeiro lugar. Como as pessoas que me importam são afetadas? Como as pessoas que me importam, com o que elas têm que lidar? Isso é tudo para mim.”
Warriors já tem planos definidos para Green
O técnico dos Warriors, Steve Kerr, planeja reintegrar Green na escalação titular como se ele nunca tivesse saído.
“Ele tem trabalhado duro com Rick [Celebrini]. Ele viajou para Phoenix conosco, jogou 3 contra 3, acredito que ele participou de um treino [sexta-feira] — não tenho certeza sobre isso,” disse Kerr via Anthony Slater do The Athletic. “Mas ele tem realmente feito muito trabalho, então esperamos que ele esteja bem e pronto para jogar muitos minutos na terça-feira.”
Green, a âncora defensiva dos Warriors, fez falta enquanto eles lutam com uma campanha de 2-3 sem ele. O Warriors tem uma campanha de 5-4 com Green na escalação nesta temporada.
O ala veterano tem média de 8,8 pontos, 5,1 rebotes e 5,7 assistências.
Fique por dentro
Porque Austin Reaves desfalcou o Lakers na vitória contra o Bucks
NBA: A estreia de Klay Thompson pelo Mavericks
Pré-Temporada da NBA: Jogos ao vivo hoje! (11 de outubro)