Espalhe por Whatsapp

NBA: Damian Lillard manda recado para Bam Adebayo após vitória do Bucks

Renato Campos
Renato Campos
29 de Novembro

O Bucks de Milwaukee eliminou o Miami Heat da Copa da NBA nesta terça, vencendo por 131 a 124.

O pivô do Heat, Bam Adebayo, liderou a equipe com 31 pontos, adicionando também 10 rebotes e cinco assistências. Foi o jogo de maior pontuação da temporada para Adebayo até agora, e o 10º duplo-duplo do jogador de 26 anos. Após a vitória de Milwaukee, a estrela do Bucks, Damian Lillard, elogiou Bam.

Sou muito próximo do Bam. Depois do jogo, eu disse a ele: 'Você melhorou'. Sempre gostei do jogo dele, mas ele realmente melhorou. Ele sabe que eu não diria isso à toa.

Lillard queria ser negociado para Miami durante a offseason, mas seu ex-gerente geral em Portland, Joe Cronin, preferiu Milwaukee como parceiro de troca. As duas equipes se enfrentaram duas vezes nesta temporada, em Milwaukee em 30 de outubro e em Miami no dia 28. O Bucks venceu ambos os confrontos, embora Adebayo não tenha jogado no encontro de outubro.

Damian Lillard está certo sobre Bam Adebayo

Na derrota para Milwaukee, o Heat estava extremamente desfalcado. Miami estava sem a estrela Jimmy Butler, que está lidando com uma torção no tornozelo direito. Tyler Herro (tornozelo) e Haywood Highsmith (costas) também não jogaram.

"É uma pena", disse o técnico do Heat, Erik Spoelstra, ao South Florida Sun Sentinel após a derrota para Milwaukee, "porque eu achei que jogamos um basquete muito bom. Senti que fizemos o suficiente para pelo menos nos colocar em uma melhor chance de vencer o jogo."

O Heat acertou bem os arremessos, especialmente de longa distância. Miami acertou 51,1% dos seus arremessos no geral e acertou 14 de 30 de três pontos (46,7%). Adebayo estava por toda a quadra, com oito de seus 10 rebotes sendo na defesa. Ele também terminou com dois tocos na derrota.

"Ele foi super assertivo. É isso que realmente precisamos do Bam", disse Spoelstra sobre Adebayo. "Bam foi incansável durante todo o jogo, e isso mostra sua capacidade de atuar nas duas pontas."

Bam Adebayo está fazendo barulho na defesa esta temporada

Adebayo mencionou antes do início da temporada 2023-24 que estava mirando ganhar o prêmio de Jogador Defensivo do Ano. Atualmente, ele tem médias de 1,3 roubos e 1,1 tocos em 34,9 minutos por jogo. Ele precisará aumentar ambos os números se quiser ganhar o prêmio, mas sua temporada começou excelente até agora.

"Acho que é um bom prêmio para se buscar", disse Spoelstra sobre os objetivos de DPOY de Bam. "Muitos prêmios eu acho que podem potencialmente atrapalhar a vitória. Acho que esse é ótimo e não acho que ele vai se excluir de nada. Ele só precisa ser quem ele é, fazer o que faz e ser essa força dinâmica naquela ponta da quadra. Então acho que ele será reconhecido por isso e esperamos ter uma ótima defesa este ano e que ele nos lidere naquela ponta da quadra."

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!