Espalhe por Whatsapp

NBA: Lakers assina com estrela do Youtube e ótimo arremessador de Gonzaga

30 de Julho

O Los Angeles Lakers começou a preencher seu elenco pra Summer League, com o time contratando alguns dos melhores jogadores não draftados na noite desta quinta-feira. O ex-arremessador de elite do Gonzaga, Joel Ayayi, assinou um contrato bidirecional com o Lakers como um agente livre não draftado, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN. O Lakers também adicionou o armador do Texas Tech, Mac McClung, o jovem e empolgante prospecto conhecido por seus vídeos virais desde seus tempos na escola.

Ayayi teve uma média de 12 pontos, 6.9 rebotes e 2.7 assistências ao arremessar 38.9% dos três pontos na última temporada. A armador titular do Gonzaga desempenhou um papel fundamental na caminhada dos Zags para o jogo do título nacional. Kevin O'Connor, do Ringer, fez um review sobre Ajayi, já que o armador tinha sido colocado na 47 escolha de alguns mock drafts. O’Connor descreveu o jogo de Ayayi como tendo tons de Wesley Matthews e Vernon Maxwell.

“Excelente cutter que consegue encontrar espaços para executar o seu jogo, e é um forte catch-and-finisher ao redor do aro”, O’Connor descreveu os pontos fortes de Ajayi. “Ele pode fazer todos os passes básicos e conduzir um contra-ataque. Ele também mostra visão para fazer jogadas mais complexas. Defensor ativo e se esforça de forma consistente. Com sua combinação de alto QI e esforço, ele deve se encaixar na liga. ”

McClung’s High School Mixtape teve mais de 2 milhões de visualizações

McClung teve uma média de 15.5 pontos, 2.7 rebotes e 2.1 assistências ao ter aproveitamento de 34.3% de bola de três pontos durante a temporada 2020-21. O armador começou sua carreira universitária com dois anos em Georgetown antes de se transferir para a Texas Tech.

McClung explodiu em popularidade graças a alguns de seus vídeos virais, já que a mixtape do armador tem 2,5 milhões de visualizações. O novo armador do Lakers tem 741.000 seguidores no Instagram, mas vai enfrentar uma batalha difícil para fazer parte da equipe.

McClung permaneceu no Draft, acreditando que sua habilidade é mais adequada para a NBA

Pode haver um caminho para McClung pelo menos começar sua carreira na G-League, enquanto ele continua a se desenvolver como jogador. McClung anunciou em maio que permaneceria no draft da NBA, enfatizando que o jogar no nível superior poderia ajudar em seu jogo.

“Achei que era o momento certo para tentar”, disse McClung a Jonathan Givony da ESPN em maio. “Eu examinei vários fatores e decidi que o melhor momento para dar esse passo era agora. Acho que o jogo e o espaçamento da NBA são adequados ao meu estilo de jogo e mal posso esperar para começar este capítulo da minha vida. Eu sou muito abençoado por poder perseguir meus sonhos.

“... Mal posso esperar para mostrar aos times o quanto eu melhorei minha habilidade de jogo e o quanto tenho trabalhado para fazer as leituras certas no pick-and-roll. Além disso, estou ansioso para mostrar às equipes minha determinação e vontade de vencer. Estou realmente ansioso para fazer os testes pré-draft, enfrentar outros armadores e mostrar às equipes do que sou feito ”.

Givony elogiou McClung após um treino pré-draft em 26 de junho diante de times da NBA. McClung é uma das perspectivas mais intrigantes que o Lakers terá em sua escalação da Summer League.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!