Espalhe por Whatsapp

O tênis de Kareem Abdul-Jabbar que custa mil dólares

Renato Campos
Renato Campos
15 de Fevereiro

Sem dúvida o legado de Kareem Abdul-Jabbar se estende muito além da quadra de basquete. Ele é um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, já que continua sendo o maior pontuador da história do esporte. Mas é seu impacto fora do jogo, que atrai muita atenção até os dias de hoje.

Ativista, autor de best-sellers e crítico cultural, Jabbar continua retribuindo aos menos afortunados. Neste verão americano, ele se juntou à adidas Los Angeles para um lançamento especial de tênis beneficiando sua Skyhook Foundation, que traz oportunidades educacionais para comunidades carentes.

No centro do projeto está um par personalizado do adidas Forum Low, criado pela FACTORY8384. No entanto, este não é um Forum comum, já que o modelo é envolto por uma camisa sintética do Lakers na parte superior - com o número 33 de Kareem, é claro. Complementando a base dourada, a marca adidas Three Stripes aparece em roxo na lateral, combinando com o "33" no calcanhar e os logotipos da marca na língua e calcanhar, além do forro e laços. Uma unidade de sola branca é implementada abaixo para fornecer um toque de contraste.

O adidas Forum Low de Kareem Abdul-Jabbar estará disponível em um número limitado de 33 pares, cada um assinado pelo Hall of Fame. Por serem personalizados, assinados e extremamente limitados, o tênis custa US$ 1.000, com 100% dos lucros indo para a Fundação Skyhook de Jabbar.

O adidas Forum voltou de uma forma importante nos últimos meses, em grande parte graças a colaborações de alto nível e atraentes colorways in-line.










Fique por dentro

NBA: Jayson Tatum estreia seu novo tênis na vitória do Celtics sobre o Knicks

NBA: Brooklyn Nets apresenta seu novo uniforme City Edition para temporada 2023-24

Conheça o novo tênis de Giannis Antetokounmpo: Nike Zoom Freak 3

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!