Espalhe por Whatsapp

The Jordan Rules

03 de Abril

“The Jordan Rules” é um livro escrito em 1992 pelo jornalista norte-americano Sam Smith. No texto, Smith disseca detalhes da formação do Chicago Bulls campeão da NBA em 1990-91, primeiro título de Michael Jordan.

A obra analisa a trajetória dos principais jogadores, técnicos e dirigentes envolvidos na conquista do título, além de trazer um relato mês a mês da temporada em análise. Smith era setorista do Bulls para um jornal de Chicago, e passava muito tempo em torno do time. Na época de seu lançamento, o livro gerou muita polêmica por compartilhar alguns episódios que narravam momentos de egoísmo e nervosismo do astro Michael Jordan, como sua teimosia e relutância em obedecer o sistema do técnico Phil Jackson, um episódio em que deu um soco em Will Perdue e sua tática de tentar passes impossíveis para Bill Cartwright, para que o pivô não conseguisse segurar a bola e parecesse ruim.

O nome faz alusão a um conjunto de princípios que o Detroit Pistons usava para marcar Jordan, apelidado de “The Jordan Rules”. O Pistons venceu o Bulls diversas vezes nos playoffs durante os anos 80, fazendo com que Jordan demorasse para conseguir seu primeiro título. As “Jordan Rules” incentivavam seu lado egoísta para que ele tentasse ganhar o jogo sozinho, o que nunca dava certo. Graças a muito esforço de Phil Jackson e sua comissão técnica, Jordan aprendeu a necessidade de envolver seus companheiros no jogo e se tornou imbatível.

O livro narra a transformação de Jordan de grande pontuador para o melhor jogador de todos os tempos, com histórias de bastidores sobre a vida na NBA, conversas de vestiário, negociações de contrato e muito mais.

Onde Comprar:

Amazon - US$ 8.09

Fique por dentro

NBA: 5 livros imperdíveis sobre basquete que você precisa ler

A camisa da NBA mais vendida nas últimas semanas

NBA: Wilson e Tiffany lançam bola exclusiva para o All-Star Game

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!