Espalhe por Whatsapp

Os 11 melhores podcasts comandados por jogadores da NBA

Renato Campos
Renato Campos
28 de Novembro

De acordo com as palavras de Draymond Green, a "Nova Mídia" está tomando conta da NBA. Jogadores da NBA, tanto aposentados quanto em atividade, estão se transformando em comunicadores diariamente por meio de seus podcasts. Os podcasts liderados por jogadores têm dominado as discussões sobre basquete online entre os torcedores da NBA. Embora plataformas como All The Smoke e Knuckleheads tenham iniciado essa nova era de podcasts liderados por jogadores, novos programas como Podcast P com Paul George e The Draymond Green Show estão revolucionando o mercado.

Em vez de esperar ouvir de um jogador durante uma coletiva de imprensa pós-jogo ou em uma entrevista de um grande veículo de mídia, os jogadores estão assumindo o controle de suas próprias narrativas por meio de podcasts. Vimos Draymond detalhar momentos como sua desavença com Dillon Brooks. Vimos JJ Redick trazer Ben Simmons para falar sobre as dificuldades que ele enfrentou na Filadélfia pela primeira vez. Embora as redes sociais também podem fornecer essas informações, um podcast permite aprofundar em qualquer assunto sem a limitação de caracteres.

Vamos dar uma olhada em uma lista dos melhores podcasts de jogadores da NBA no momento.

Menção honrosa: CJ McCollum (The CJ McCollum Show), Duncan Robinson (The Long Shot), Richard Jefferson e Channing Frye (Road Trippin')

Off Guard With Austin Rivers

Austin Rivers

O podcast de Austin Rivers está um pouco abaixo do radar. Ele nunca foi alguém que segurou a língua ou tentou adaptar sua opinião à tendência popular. Se ele acredita em algo, ele vai dizer, e ele realmente não se importa com o que você pensa sobre isso ou se machuca os sentimentos de alguém. Ele sempre será honesto, como ficou evidente em um dos episódios em que discutiu o tema de estrelas pedindo trocas e exigindo para onde devem ser negociadas. Ele criticou o acordo da CBA e também criticou James Harden e Ben Simmons no passado. Rivers não tem sido consistente na produção dos podcasts, pulando de Uninterrupted para The Ringer, mas é interessante ouvi-lo quando ele fala do coração.

KG Certified

Kevin Garnett e Paul Pierce

Embora Kevin Garnett e Paul Pierce tenham tido ótimos momentos na televisão, eles precisavam de uma plataforma onde pudessem ser sem filtro nas suas opiniões. A química da dupla é excelente. Pierce é mais conhecido por ter opiniões ousadas e se elogiar muito, como deveria, mas KG tende a trazer a conversa de volta à realidade muitas vezes, então é um ótimo equilíbrio.

Knuckleheads Podcast

Quentin Richardson e Darius Miles

Quentin Richardson e Darius Miles são veteranos no jogo de podcasts. Eles iniciaram seu podcast em 2019 com Jimmy Butler como primeiro convidado. Eles tiveram uma lista de convidados de elite em sua trajetória, incluindo lendas do esporte como Kobe Bryant, Derek Jeter e Allen Iverson. A pergunta recorrente de perguntar aos atletas qual foi o momento em que perceberam que "chegaram à liga" trouxe algumas das melhores histórias que já ouvimos.

The Pat Bev Podcast com Rone

Patrick Beverley

Parece que o mundo dos podcasts foi feito para Pat Bev. Um homem que tem a habilidade do "Trash Talk" tanto quanto qualquer um na NBA tem uma plataforma para falar no microfone. Pat Bev estabeleceu uma audiência sólida.

The ETCs

Kevin Durant

Um dos poucos podcasts que não dependem de convidados. Quer dizer, você pode argumentar que você realmente não precisa de convidados quando está ouvindo um dos maiores jogadores do jogo. Embora KD e seu parceiro de podcast Eddie Gonzalez não dependam de convidados, eles ainda têm alguns nomes importantes em seu currículo, como J. Cole. A participação de J. Cole reflete a versatilidade de tópicos deles. Enquanto as pessoas estão procurando por suas opiniões e histórias sobre basquete, eles também abordam categorias como música.

Club 520 Podcast

Jeff Teague

Este é um dos podcasts mais interessantes que temos hoje. Não há um podcast que esteja se tornando mais viral diariamente do que o podcast de Jeff Teague. Teague não estava muito em evidência em sua carreira na NBA e parecia ser um cara tranquilo para a mídia, mas o podcast mostrou que ele pode ser um dos caras mais engraçados da liga. Sua narrativa é única e ele é sem filtro. Ele não tem medo de zoar a si mesmo e só oferece a verdade autêntica. Teague não tinha uma base de fãs estabelecida para impulsionar seus números no início e eles não tiveram nenhum convidado ou pelo menos nenhum notável de forma rotineira. Ele cresceu sua audiência apenas com conversas normais com seus amigos, e essa é a maneira mais difícil de construir um podcast, mas também a melhor para a sustentabilidade.

All The Smoke

Matt Barnes e Stephen Jackson

Em certo momento, All the Smoke era incontestavelmente o número 1 no negócio, mas desde então, o mundo dos podcasts tem sido saturado com podcasts focados em jogadores. Mas isso não tira o mérito do que Stak e Matt Barnes construíram. Eles revolucionaram essencialmente o mundo dos podcasts com discursos sem censura do ponto de vista de um jogador. De lendas da NBA a atletas estrelas de hoje, passando por artistas musicais e membros da imprensa, suas entrevistas impactaram como nenhum outro. Eles têm uma das melhores entrevistas de Kobe Bryant de todos os tempos. Mas perderam um pouco de força ultimamente e talvez isso possa ser atribuído a todos esses outros podcasts.

Gil's Arena

Gilbert Arenas

O chamam de "No Chill Gil" por um motivo. Gilbert Arenas não segura nada e não liga para o que você pensa sobre suas opiniões. Ele é apaixonado por suas opiniões e não tem medo de entrar em uma discussão acalorada sobre isso. As opiniões de Gilbert geralmente são polarizadoras e adicionar caras como Rashad McCants e Brandon Jennings, juntamente com Josiah Johnson, proporciona um bom equilíbrio de análises de basquete, seja cômico ou sério.

The Draymond Green Show

Draymond Green

Draymond Green revolucionou os podcasts de jogadores à sua maneira. Em vez de levar uma ou duas semanas para produzir, filmar e anunciar um episódio, Draymond nos dá reações imediatas após os jogos e momentos importantes por meio de uma chamada pelo Zoom. Às vezes, o podcast será a primeira vez que ouvimos falar dele após um grande momento, e isso é um luxo que os fãs da NBA nunca experimentaram. Você encontrará citações mais significativas em seu podcast pós-jogo do que encontrará em sua entrevista coletiva com a imprensa. Isso permite que ele fale livremente sem ser pressionado pela mídia para se ajustar à agenda de alguém. Sem mencionar que Draymond é naturalmente sem filtro e nunca foge do microfone e do confronto. Basta perguntar a Rudy Gobert.

The Old Man and the Three

JJ Redick

JJ Redick se transformou completamente em um membro em tempo integral da imprensa, mas antes de sua participação na ESPN, ele era e ainda é um dos melhores podcasters do jogo. Ele iniciou o podcast como jogador em atividade e cresceu anualmente mesmo após sua carreira. Redick e seu co-apresentador Tommy Alter fornecem comentários perspicazes e análises genuínas sem narrativas. Suas entrevistas com jogadores tendem a trazer histórias de uma perspectiva nunca antes ouvida. Redick consegue usar seus relacionamentos de sua carreira de jogador para trazer convidados, como Ben Simmons, que normalmente não falam com a imprensa em seu tempo livre.

Podcast P com Paul George

Paul George

Se estivermos falando sobre os melhores podcasts de hoje em dia, o podcast de Paul George deve estar entre os melhores da lista. Levou alguns episódios para Podcast P se acostumar com o mundo e encontrar seu nicho, mas, assim que encontrou esse nicho com suas entrevistas de jogadores, o podcast se tornou um dos melhores do jogo. PG ainda não teve aquele convidado inovador, e ainda assim suas conversas com nomes como Demar Derozan, Jerry West e Draymond Green têm agitado a internet. As entrevistas também são oportunas, como quando ele trouxe Brandon Miller depois que Miller afirmou que Paul George era seu GOAT do basquete. Foi uma maneira fantástica de maximizar um momento em tendência. Será interessante ver o maior convidado que Podcast P pode trazer, pois ele jogou com muitos grandes em sua carreira.

Fique por dentro

Como comprar ingressos para o parque da NBA em Gramado

NBA: 5 livros imperdíveis sobre basquete que você não pode deixar de ler

“High Flying Bird”, o novo filme de basquete da Netflix que você precisa assistir

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!