Espalhe por Whatsapp

5 fatos que você não sabia sobre Victor Oladipo

20 de Abril

O ala-armador Victor Oladipo, do Indiana Pacers, está com tudo. Depois de cinco anos crescendo na NBA, se firmou como principal atleta do Pacers, participou do All-Star Game e é o principal candidato ao prêmio de jogador que mais evoluiu na temporada.

Isso tudo você já sabe. Além disso, ele tem alguns fatos bem interessantes sobre sua vida fora das quadras, e a gente te conta isso agora:

1. Ele tem uma música com 2 Chainz em resposta a Donald Trump

 Oladipo já lançou diversas músicas como artista de R&B/Soul. Em uma delas, “Rope a Dope”, ele e o rapper 2 Chainz respondem a Donald Trump, Presidente dos EUA, que fez comentários negativos sobre atletas que se ajoelhavam durante o hino nacional como forma de protesto.

Eu queria me pronunciar sobre o que estava acontecendo e chamar a atenção das pessoas para isso, mas de uma maneira positiva. Eu quero que as pessoas se sintam inspiradas e motivadas para serem grandes, e que tenham confiança.

Na letra, o atleta chama atenção para o fato de que Trump não conhece a perspectiva dos atletas, e fala sobre o caminho que eles precisam trilhar, passando por episódios de superação e provação até atingirem o sucesso dentro de quadra.

Image title

2. Ele é um grande fã da série Harry Potter

Oladipo é um grande fã da saga de livros e filmes “Harry Potter”. É altamente compreensível, pois o atleta foi criança e adolescente durante o auge do período de popularidade da série no mundo todo.

Em janeiro 2016, a NBA promoveu uma partida de temporada regular entre Orlando Magic e Toronto Raptors em Londres, capital da Inglaterra. Na época, Oladipo, que era jogador do Magic, comemorou a oportunidade de visitar a cidade, pois ele poderia conhecer de perto os locais onde os filmes da série foram filmados.

3. Seus pais nasceram na África

Oladipo nasceu em Silver Spring, Maryland, e foi criado como todo garoto dos EUA. Seus pais, no entanto, vieram de uma cultura muito diferente.

A mãe dele, Joan Amanze Oladipo, é uma enfermeira nascida na Nigéria, enquanto que seu pai, Chris Oladipo, nasceu em Serra Leoa, e trabalha com saúde pública na região de Maryland. Ele é Ph.D em ciências do comportamento pela Universidade de Maryland.

Image title


Devido a sua herança africana, Oladipo fez parte do “Time África”, que disputou um jogo de exibição na Áfica do Sul, em agosto de 2017, contra um time composto por jogadores do resto do mundo. Ele anotou 28 pontos e 9 rebotes e foi eleito o MVP da partida, mas seu time saiu derrotado por 108 x 97.

4. Seu pai demorou 5 anos para assisti-lo num jogo

A carreira do pai de Oladipo também foi uma grande barreira entre os dois. Enquanto o jovem Victor se aprofundava cada vez mais no basquete, seu pai se imergia cada vez mais no trabalho.

Eu nunca vi muito meu pai, porque ele estava sempre trabalhando. Não tínhamos uma excelente relação.

Isso criou uma distância entre pai e filho, tanto que a primeira vez que Chris Oladipo foi assistir seu filho Victor em um jogo ao vivo foi na temporada de 2018, quando ele foi eleito para o All-Star Game. O chefe do clã Oladipo, no entanto, fez uma condição: ele não queria mídia lhe entrevistando, filmando ou fotografando.

Depois do jogo, onde o time de Oladipo saiu vencedor, pai e filho se abraçaram no caminho para o vestiário em comemoração.

5. Foi trocado duas vezes com Domantas Sabonis

Segunda escolha no Draft de 2013, o hoje All-Star Oladipo sempre foi visto como um jogador de potencial. Por isso, já foi envolvido como peça central de duas grandes trocas. Em 2016, o Orlando Magic lhe enviou ao Oklahoma City Thunder em troca do ala-pivô Serge Ibaka. Já em 2017, foi negociado pelo Thunder com o Indiana Pacers, em troca de Paul George.

A curiosidade é que o pivô Domantas Sabonis fez parte das duas transações (na primeira, o Magic trocou os direitos sobre sua escolha de Draft). Alguns jogadores fazem duplas lendárias na NBA, marcadas pelo companheirismo e entrosamento. Oladipo e Sabonis têm demonstrado isso pelo Pacers, mas sua relação tem também esta característica curiosa

Image title

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!